Paraná quer concluir vacinação de adolescentes até novembro, diz governador

O governador também afirmou que todos os adultos já tiveram acesso à imunização

12/10/2021 08H10

O Governo do Paraná pretende vacinar todos os adolescentes antes do fim de novembro. Segundo o governador Ratinho Junior (PSD), o objetivo é concluir a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 nos cidadãos com mais de 12 anos até o final do mês que vem.

O governador também afirmou que todos os adultos já tiveram acesso à imunização, exceto “1% da população” que não quer se vacinar por “questões pessoais”. De acordo com Ratinho Junior, novembro também é a projeção para concluir a aplicação da segunda dose em todos os cidadão com 18 anos ou mais.

Em entrevista à RPC TV, o governador afirmou que já há dados suficientes sobre a segurança e eficácia das vacinas aprovadas pela Anvisa para combater a covid-19. “Estamos vendo a queda do número de internados e do número de mortes, o que é uma demonstração na prática que a vacinação funciona”, disse ele.

Para Ratinho Junior, concluir o esquema vacinal de todos os adultos até o final do mês que vem pode garantir uma temporada de verão com mais segurança sanitária e menos restrições.

“Nós estamos chegando próximos de 70% dos adultos vacinados com duas doses, o que também é uma meta muito boa. Eu acredito que até final de novembro a gente possa estar chegando aos 100%, e isso daria a oportunidade de ter um momento de férias, de lazer, muito mais tranquilo para toda a população do Paraná”, afirmou Ratinho Junior.

Segundo a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), o Paraná alcançou em outubro a marca de 99% da população adulta imunizada com, pelo menos, uma dose da vacina contra a covid-19. Mais de 2 ,5 milhões de pessoas ainda aguardam a segunda dose.

Em relação aos adolescentes entre 12 e 18 anos, o Governo do Paraná estima uma população vacinável de 950 mil pessoas. Até o momento, foram aplicadas 14.579 vacinas neste público.

Deixe seu comentário:

Veja Mais