Paraná contabiliza 36 mil candidatos nas Eleições Municipais 2020

Primeiro turno ocorre no dia 15 de novembro

28/09/2020 07H21

O Paraná terá cerca de 36 mil candidatos nas Eleições Municipais de 2020, que acontecem nos dias 15 e 29 de novembro – datas do 1º e 2º turnos de votação, respectivamente.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), foram confirmados 35.958 registros de candidatura no estado, entre os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. O prazo para o registro de candidaturas se encerrou no último sábado (26 de setembro).

“O final de prazo foi até melhor do que a Justiça Eleitoral do Paraná esperava, pois a maioria dos partidos ingressou com os pedidos ainda na sexta-feira, evitando lentidão no sistema e aglomeração nos cartórios eleitorais no último dia. Por isso, a Justiça Eleitoral agradece a colaboração dos partidos e dos meios de comunicação, que foram fundamentais na divulgação das informações”, avaliou o presidente do TRE-PR, desembargador Tito Campos de Paula.

Curitiba encabeça a relação de cidades com mais candidaturas no estado, com 16 registros para prefeito e cerca de 1.200 ao cargo de vereador.

A relação completa de candidatos no Paraná pode ser conferida no Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais , do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em todo o Brasil, constam aproximadamente 545 mil pedidos de registro no sistema.

Deixe seu comentário:

Veja Mais