Pacientezinhos do Instituto Virmond recebem presentes de Dia das Crianças

Eles receberam bonecos produzidos e doados por Neide Ester Oliveira

13/10/2020 14H49

O Dia das Crianças não passou em branco pra quem não pôde aproveitar a data em casa ou saindo para brincar por conta de uma internação. Os pacientes hospitalizados no Instituto Virmond de Guarapuava receberam uma surpresa em comemoração pela passagem da data especial para os pequenos.

A inciativa e as doações vieram de Neide Ester Oliveira, que confeccionou os bonecos e doou para as crianças internadas.

Na pagina do Facebook do Instituto Virmond, Neide conta o motivo que lhe levou a tomar essa atitude. “ Tenho quatro filhos e gosto bastante de ajudar as pessoas quando eu posso, esse ano apesar de tudo está sendo um ano muito bom para minha família porque não ficamos desempregados, conseguimos nos manter e ninguém aqui de casa ficou doente.  Vi muitas pessoas doentes e perdendo familiares e eu agradeço a Deus por estarmos bem”.

Foi vendo uma amiga fazendo  bonecas para vender que Neide teve a ideia de comprar um curso e doar as bonecas para as criancinhas que estavam doentes e iriam passar o dia delas internadas por algum motivo. “Sei que não é muito, mas para mim foi gratificante poder trazer um pouquinho de alegria para eles, é só uma forma de agradecimento por tudo de bom que acontece nas nossas vidas, seria mais fácil comprar brinquedos prontos mas optei por comprar um curso porque assim eu posso fazer sempre pra doar”.

Os trabalhos de Neide não param por ai, ela já está começando a confeccionar mais bonecos para o Natal. “ Quero fazer pelo menos 50 bonecas pra poder levar em mais lugares.

Obs: As fotos publicadas foram devidamente autorizadas. 

(Fotos: Reprodução Facebook Instituto Virmond).

Deixe seu comentário:

Veja Mais