Outubro Rosa terá caminhada e atividades de promoção à saúde no Câmpus Cedeteg, em Guarapuava

Iniciativa reforça a importância do cuidado e da prevenção

16/09/2026 09H50

O Câmpus Cedeteg da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em Guarapuava, recebe, no dia 1º de outubro, uma programação especial em alusão ao Outubro Rosa, campanha dedicada à conscientização e aos cuidados com a saúde da mulher. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site do evento (CLIQUE AQUI).

As atividades começam às 8h no auditório central, com recepção, credenciamento e a palestra “Nutrir para proteger: a alimentação como aliada da saúde feminina no climatério”. Na sequência, os participantes serão convidados para um momento de alongamento e para uma caminhada, com percurso por diferentes espaços da universidade. A programação também contará com atividade de dança e pilates no ginásio poliesportivo.

Após a caminhada, a programação retorna ao auditório, com espaço destinado a ações promovidas pelos departamentos pedagógicos da Unicentro. O encerramento está previsto para às 10h, com um coffee de integração.

A iniciativa busca unir informação, movimento e promoção da saúde, reforçando a importância do cuidado e da prevenção durante o Outubro Rosa.

SERVIÇO

Caminhada do Outubro Rosa
Data: 1º de outubro de 2026
Horário: a partir das 8h
Local: Câmpus Cedeteg


Veja Mais