AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
OLHO NA DATA

Obras nos túmulos dos cemitérios municipais de Guarapuava podem ser realizadas até 1º de novembro

Os proprietários que executarem serviços de reforma e pintura, em jazigo de sua propriedade, são isentos de taxas

quarta-feira, 9 de outubro de 2019 - 08:56:00

Em virtude do feriado de Finados, em 02 de novembro, a Secretaria de Administração divulgou através da Portaria nº 725/2019, as orientações e o cronograma para profissionais interessados em executar reformas e serviços de pintura nos jazigos dos Cemitérios Municipais, no período anterior ao feriado. Segundo a determinação, esses profissionais deverão apresentar-se na Central de Triagem, que fica na rua Capitão Virmond, 1948, em frente à sede do antigo Fórum, para realizar o cadastramento. Para isso, é preciso ter em mãos o documento de identidade.

No ato da emissão de autorização, será cobrada a taxa de R$ 5 para jardineiras e gavetas; e R$ 10 para serviços em capelas. Os proprietários que executarem serviços de reforma e pintura, em jazigo de sua propriedade, são isentos de taxas. Vale destacar que as obras podem ser feitas até 30 de outubro. O período de 31 de outubro a 01 de novembro é exclusivamente reservado para limpeza geral.

Referente a comercialização no Dia de Finados, os vendedores ambulantes devem se cadastrar, junto ao Departamento de Alvará, que funciona das 12h às 17h, no Paço Municipal. Para o cadastro é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. As vendas serão permitidas a uma distância de, no mínimo, 10 metros dos portões principais dos cemitérios municipais.

 

COMENTÁRIOS