Obras na escola Sofia Horst entram na última etapa de execução em Guarapuava

A obra é integrada ao programa Construindo o Futuro

20/02/2024 14H50

Atendendo às demandas da comunidade e assumindo o compromisso com o bem-estar dos alunos e professores nos ambientes educacionais, a Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), continua realizando ampliações e melhorias em diversas unidades de ensino. Desde o início do ano, a comunidade do distrito do Guará e os mais de 300 alunos da Escola Municipal do Campo Sofia Horst contam com melhorias na estrutura da instituição de ensino. 

“As obras de revitalização em andamento nas nossas unidades escolares representam muito mais do que simples reparos. Elas traduzem um compromisso inabalável com o futuro da educação, semeando as bases para um ambiente de aprendizado seguro, acolhedor e inspirador para todos. Nossos alunos da Escola Sofia Horst vão poder contar com um espaço novo e aconchegante. Tudo isso proporcionará aos alunos e professores um ambiente confortável e propício ao desenvolvimento educacional pleno”, sublinhou o secretário de Educação, Pablo de Almeida.

A obra é integrada ao programa Construindo o Futuro, a maior iniciativa municipal de reformas de escolas e CMEIs. Segundo o diretor do Departamento de Legislação e Processos Educacionais da SME, Gerson Anschau Poleze, o investimento, até o momento, de R$ 5.640.557,81 reflete o compromisso da gestão em proporcionar um ambiente acolhedor e favorável à educação. 

“Na busca por uma educação que prepare os alunos para os desafios do futuro, um ambiente escolar adequado se faz essencial. Mais do que um espaço físico, ele se torna um pilar fundamental para o desenvolvimento integral das crianças. Acreditamos que investindo na educação, estamos investindo no desenvolvimento humano e na construção de um futuro melhor para todos“, ressaltou Gerson. 

Atualmente, a obra na Escola Municipal do Campo Sofia Horst, que iniciou em setembro do ano passado, é a maior em andamento. O investimento de R$ 432,733.52 na unidade, possibilitou uma grande reforma na estrutura da instituição. Além de pinturas e restaurações nos banheiros, salas de aula, pátio e bloco administrativo, a troca do piso e do toldo também já foi realizada. 

A escola, que está com 73% da obra concluída, ainda deve receber a instalação de rampas de acesso, pequenos acabamentos na área externa e interna e uma grande reforma no ginásio de esportes, com uma reparação total na estrutura, instalação de arquibancadas e construção de banheiros.

“Esta reforma simboliza um sonho antigo da nossa comunidade. Nós não poderíamos estar mais contentes, porque não tem preço ver o sorriso dos nossos alunos ou pais quando veem tudo o que mudou. A gente precisa unir todas as forças para construir um futuro de aprendizado inspirador. Com isso, garantimos que as futuras gerações de alunos tenham acesso a uma educação de qualidade, com infraestrutura moderna e recursos pedagógicos inovadores. Porque um ambiente de aprendizado favorável e estimulante desperta o entusiasmo dos alunos e promove o engajamento nas aulas”, finalizou a diretora da instituição, Lucilla de Oliveira Martins.

Deixe seu comentário:

Veja Mais