Obra pode deixar bairros sem água em Guarapuava nesta terça (5); CONFIRA OS LOCAIS!
A suspensão está prevista para começar às 8h da manhã e deve se estender até a noite

Uma terça-feira (5 de maio de 2026) de atenção e planejamento para moradores de Guarapuava. A Sanepar anunciou uma interrupção no abastecimento de água, que pode afetar diretamente o cotidiano de milhares de famílias.
A suspensão está prevista para começar às 8h da manhã e deve se estender até a noite, como consequência de uma obra de interligação nas redes de distribuição. O serviço será realizado na região da rua Eduardo Chaia, esquina com a rua Paulo M. Campos — um ponto estratégico para o sistema de abastecimento local.
BAIRROS AFETADOS
Moradores dos bairros Vila Bela, Planalto, Ayrton Senna, Tancredo Neves, Jardim Carvalho, Boqueirão e Jardim Brasília devem enfrentar oscilações de pressão ou até mesmo a falta total de água ao longo do dia.
CONSUMO CONSCIENTE É ESSENCIAL
A orientação é clara: economizar. Em momentos como este, o uso racional da água deixa de ser apenas uma recomendação e passa a ser uma necessidade coletiva. Priorizar o consumo para alimentação e higiene é fundamental, enquanto atividades não essenciais devem ser adiadas.
A Sanepar reforça ainda a importância de cada residência possuir caixa-d’água com capacidade adequada, conforme normas da ABNT — uma medida que pode fazer toda a diferença em situações de interrupção.
ATENDIMENTO E INFORMAÇÕES
Em caso de dúvidas ou necessidade de suporte, o atendimento ao cliente da Sanepar funciona 24 horas pelo telefone 0800 200 0115. Também é possível acessar informações atualizadas pelo aplicativo Sanepar Mobile ou pelo portal oficial da companhia.
Apesar do planejamento, a companhia alerta que o cronograma pode sofrer alterações por questões técnicas ou climáticas.
Fique atento, compartilhe a informação e evite transtornos!
#Guarapuava #GmaisNoticias #FaltaDeAgua #Sanepar #Parana #UtilidadePublica #Alerta #Abastecimento #EconomiaDeAgua #Noticias #InformePublico
Veja Mais
-
PREVENÇÃOMutirão de exames preventivos neste sábado (27) reforça cuidado com a saúde da mulher em Guarapuava
Ação amplia o acesso ao exame preventivo e incentiva o diagnóstico precoce do câncer do colo do útero
27/06/2026 14h30 -
INOVAÇÃOInovaLab participa da organização do Techstars Startup Weekend Guarapuava e fortalece conexão com ecossistema de inovação
Pela primeira vez, laboratório integrou a realização do evento, que reuniu empreendedores, estudantes e profissionais em uma imersão para criação de novos negócios
27/06/2026 13h32 -
PARCERIAProjetek da Unicentro transforma infraestrutura de pequenos municípios da região
Projeto já atendeu mais de 24 cidades e desenvolve projetos que se tornaram referência em todo o Paraná
27/06/2026 12h50 -
NA TORCIDAJogo entre Brasil e Japão às 14h amplia demanda em bares e restaurantes nesta segunda (29)
Estabelecimentos adaptam horários e reforçam equipes para atender fluxo de consumidores
27/06/2026 11h37 -
REFORÇOEstado oficializa criação de novos batalhões da PMPR e do Corpo de Bombeiros; um deles será em Irati
Foram sancionados os decretos que instituem o 35.º Batalhão da Polícia Militar, em Matinhos, o Batalhão Marítimo (BMar), em Guaratuba, e os 14.º e 15.º Batalhões do Corpo de Bombeiros Militar, em Toledo e Irati
27/06/2026 10h50 -
TRAMITANDOComissão aprova uso do FGTS para compra de armas de fogo e munições para defesa pessoal
Texto segue em análise na Câmara dos Deputados
27/06/2026 09h41


