Nova rodada dos Jogos Abertos e da Juventude agitam final de semana

A liberação da presença de público nos locais será feita de acordo com o decreto de cada município-sede

24/09/2021 12H20

(Foto: Paraná Esporte)

Acontece neste final de semana a 2ª rodada dos Jogos Abertos (JAPS) e dos Jogos da Juventude (JOJUPS) do Paraná. As competições serão disputadas em 36 cidades-sede. Eles são realizações da Superintendência do Esporte.

A liberação da presença de público nos locais será feita de acordo com o decreto de cada município-sede. Há um protocolo geral de biossegurança que deve ser respeitado pelas organizações locais.

"Os cuidados sanitários para liberação de público nas competições devem seguir os decretos, estadual ou municipal. O controle de presença de público é das prefeituras, que também devem exigir o uso de máscara nos ginásios, uso de álcool gel, e quando solicitado, apresentar o esquema vacinal ou teste RT-PCR", relatou Cristiano Barros d´El Rei, diretor de Esportes da Superintendência. 

JOJUPS 

A 33ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS) teve a primeira rodada da Etapa Regional no dia 11 em 31 munícipios-sedes em 12 núcleos. Nesta primeira etapa, quatro modalidades coletivas estão em disputa: basquete, vôlei, handebol e futsal. A última rodada está marcada para 9 de outubro.

A fase final dos JOJUPS vai iniciar no dia 23 de outubro e finalizar em 20 de novembro, com disputas de outras modalidades. Confira a programação completa.

JAPS 

O 63º Jogos Abertos será disputado em 34 munícipios-sedes nas regionais do esportivas neste final de semana. Em 2021 a competição iniciou 12 de setembro com basquete, vôlei, handebol e futsal, bolão e bocha. A primeira fase segue até o dia 10 de outubro. A fase estadual, com competições de outras modalidades, começa no dia 24 de outubro e finaliza em 21 de novembro. Confira a programação completa.

Deixe seu comentário:

Veja Mais