Uma nova onda de calor eleva as temperaturas no Paraná nesta terça-feira (1º de outubri). O primeiro dia de outubro será marcado pelo tempo quente e seco, com valores acima dos 30º C em praticamente todos os setores do Estado.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial para a onda de calor, que atinge toda a porção Norte, entre o Noroeste e o Norte Pioneiro.

Conforme o órgão, as temperaturas podem atingir até 5º C acima da média para o período nesses setores. O alerta se estende até a noite de quarta-feira (2), com risco leve à saúde.

Ontem (30), algumas cidades paranaenses já apresentaram calor intenso, com valores próximos ou acima aos 40º C. Foi o caso de Capanema, com 40,8º C, e São Miguel do Iguaçu, com 38,5º C. O calorão deve se repetir ao longo dessa terça-feira, segundo o Simepar.

“Nesta terça-feira, a expectativa é de termos um dia de tempo estável no Estado. O destaque continua sendo o forte calor, com temperaturas que ultrapassam os 30º C em praticamente todos os setores. Nas regiões Oeste, Noroeste e Norte, os valores superam os 35º C, com umidade relativa do ar bastante baixa à tarde”, afirma o meteorologista Samuel Braun.

Em Guarapuava, o sol brilha forte e as temperaturas alcançam os 30º C. Não há previsão de chuva.

O vento se intensifica ao longo do dia, com rajadas moderadas a fortes em vários setores. É o prenúncio de uma frente fria que avança na altura do Rio Grande do Sul e deve chegar ao Paraná na quarta (2).

Deixe seu comentário:

Veja Mais