AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
ORGULHO

Banda Jovem de Guarapuava conquista o tetra paranaense e garante vaga no Sul-brasileiro

Dedicação, talento e investimentos colocam a Banda Jovem de Guarapuava entre as melhores do Brasil

segunda-feira, 24 de setembro de 2018 - 12:19:00

Duas grandes conquistas. A Banda Jovem de Guarapuava Maestro Leonel Rossetim é Campeã Geral do Campeonato Paranaense de Bandas e Fanfarras, pela quarta vez consecutiva. Com o tetra, os músicos garantiram também a vaga no Sul-brasileiro 2018. "Nossa banda tem uma história de sucesso e que muito nos orgulha. Esse título é merecido, pois nossos músicos sempre nos representam com brilhantismo e garra. Que venham novos desafios", parabenizou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

No evento, que aconteceu em Ivaiporã, no último sábado (22 de setembro), os guarapuavanos apresentaram um repertório com composições Alvamar Overturi, de James Barnes, e Virginia, de Jacob de Haan, que representam o mais alto nível da escala musical. "Nos dedicamos muito para trazer mais esse título para casa, disputando com bandas muito fortes e estamos muito felizes. E os ensaios continuam num ritmo forte, pois vamos em busca do nosso primeiro título no Sul-brasileiro, que acontecerá em Capão da Canoa, Rio Grande do Sul, em novembro", destacou o maestro Rodrigo Correa, informando que a banda também conquistou o quinto título paranaense na categoria Banda de Concerto Sênior.

Dedicação, talento e investimentos colocam a Banda Jovem de Guarapuava entre as melhores do Brasil. Entre as principais conquistas, também se somam o 1º lugar no Concurso Interestadual de Fanfarras e Bandas (2015) e o bicampeonato nacional (2013 e 2016).

COMENTÁRIOS