AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
QUALIFICAÇÃO

Proprietários da rota turística Caminho de São Francisco participam do curso sobre oportunidade de negócio

O curso reúne, até esta sexta feira (24 de agosto), 17 produtores que participam de três dias de aulas teóricas e práticas

sexta-feira, 24 de agosto de 2018 - 12:46:00

Pães, geleias, bolachas, queijos e salames foram alguns dos produtos apresentados pelos produtores no curso sobre turismo rural e oportunidade de negócio, que acontece esta semana no Sindicato Rural. É mais uma capacitação, coordenada pela Secretaria de Turismo de Guarapuava e o Senai, para capacitar os integrantes da rota turística Caminho de São Francisco. "O roteiro turístico Caminho de São Francisco prevê o desenvolvimento sustentável e econômico da região, além de melhorar a qualidade de vida dos produtores com o aumento de renda, através do turismo e a comercialização dos produtos típicos, além da promoção de atividades de lazer", disse o vice-prefeito e secretário de Turismo, Itacir Vezzaro.

O curso reúne, até esta sexta feira (24 de agosto), 17 produtores que participam de três dias de aulas teóricas e práticas. Alguns dos produtores já comercializam seus próprios produtos, pretendendo expandir os negócios; outros buscam novas oportunidades. "Mostramos aos produtores quais os negócios podem ser oportunos para que tenham uma renda extra, seja no ramo da hospedagem, alimentação, negócios de transporte, de passeios ou de lazer. Também explicamos a necessidade que se tem de estabelecer os pontos de venda", explicou o instrutor de turismo rural do Senai, José Rivaldo dos Santos. "O objetivo do curso é trazer conhecimento e instigar a curiosidade dos proprietários para que tenham novas ideias de como ver o desenvolvimento turístico da região e,claro, que vejam também oportunidades de novos negócios", acrescentou a chefe de turismo rural e geoturismo da Secretária de Turismo de Guarapuava, Valéria Stocki.

A produtora e comerciante Sandra Aparecida Machado de Lima mora há 15km do Salto São Francisco. Como ela pretende abrir novos negócios nas áreas alimentícias e de hospedagem, o curso trouxe mais conhecimento. "Às vezes você chega com uma ideia, mas com o decorrer do curso e trocando informações, a ideia acaba expandindo. Isso é muito bom", conta a comerciante, que apresentou no curso seus famosos biscoitos de polvilho.

COMENTÁRIOS