AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
ELEIÇÕES 2018

Ratinho Júnior é o primeiro candidato com registro deferido no Paraná

O TRE julgou ainda, o registro da candidata a vice de João Arruda, Elaina Cortez da Silva

terça-feira, 11 de setembro de 2018 - 08:28:00

Líder nas pesquisas de intenção de voto, o deputado estadual Ratinho Júnior (PSD) foi o primeiro candidato ao governo do Paraná a ter o registro deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral. A candidatura de Ratinho foi confirmada no final de semana pelo TRE. Também foi deferido o registro do vice de Ratinho, Darci Piana.

O TRE julgou ainda, o registro da candidata a vice de João Arruda, Elaina Cortez da Silva. O Ministério Público Eleitoral, no entanto, considerou insuficiente a documentação apresentada pela candidata para comprovar sua desincompatibilização e a Justiça Eleitoral concedeu prazo de três dias para que ela complementasse a documentação.

Entre os candidatos ao governo, gera expectativa a posição que o TRE tomará em relação à candidatura de Ogier Buchi (PSL). O candidato não foi registrado por seu partido, que decidiu, depois da convenção, desistir da candidatura própria, mas registrou-se individualmente. O partido, no entanto, impugnou o próprio candidato.

Entre os candidatos ao Senado, a chapa MDB / PDT / PCdoB / SD já teve suas duas candidatos deferidos: o senador Roberto Requião (MDB), candidato à reeleição, e Nelton Friedrich (PDT).  Na eleição para o Senado, a maior expectativa é quanto ao registro da candidatura de Beto Richa (PSDB), uma vez que a candidatura do ex-governador foi impugnada pelo Ministério Público Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa. O MPE aponta que o tucano estaria inelegível pro ter sido condenado em segunda instância pelo uso de verbas publicas para bancar estadia em Paris, no retorno de uma viagem internacional quando governador.

COMENTÁRIOS