“Neste momento, meu compromisso é com Guarapuava”, afirma Janaína Naumann sobre indicação para o Ministério da Saúde

Guarapuavana esteve em Brasília recentemente

25/05/2020 09H57

A biomédica guarapuavana Janaína Naumann foi indicada durante a semana para o Ministério da Saúde. Porém, segundo ela, a prioridade neste momento é permanecer em Guarapuava, onde mantém seu nome como pré-candidata a prefeita pelo Republicanos-10. “Me sinto muito orgulhosa pela indicação. Esse é o máximo reconhecimento por uma longa caminhada profissional, com grandes conquistas para a biomedicina no Paraná. Porém, neste momento, meu compromisso é com Guarapuava e, principalmente, com os guarapuavanos. Meu nome continua à disposição do partido e reforço minha pré -candidatura à prefeita”, afirmou a biomédica.

A indicação de Janaína ocorreu durante a semana pelo deputado federal Aroldo Martins. (LEIA MAIS AQUI SOBRE A INDICAÇÃO). Recentemente, ela esteve em Brasília, onde também é membro do Conselho Federal de Biomedicina.

REPERCUSSÃO

No Paraná, lideranças do partido também enfatizaram a importância da indicação de uma paranaense para o Ministério da Saúde. Entre os reforços estaduais esteve o deputado Alexandre Amaro, que usou as redes sociais para destacar o reconhecimento na indicação de Janaína .

PRÉ-CANDIDATA A PREFEITA

Atualmente, a biomédica Janaína Naumann é presidente do Conselho Regional de Biomedicina do Paraná - CRBM 6. De acordo com a legislação eleitoral, Janaína deve se licenciar do cargo a partir do dia 03 de junho para disputar as eleições em Guarapuava. Porém, está em discussão na Câmara e no Senado a possibilidade de alteração da data das eleições deste ano para 06 de dezembro. Caso isso ocorra, a biomédica deve permanecer por mais dois meses no cargo de presidente de Conselho de Biomedicina do Paraná.
 

Deixe seu comentário:

Veja Mais