Nesta quinta (6 ) a Paróquia Bom Jesus, de Guarapuava, celebra seu padroeiro

A Paróquia Bom Jesus convida toda a comunidade e os fiéis da Diocese de Guarapuava para participarem deste momento de oração, celebração e renovação da fé

04/08/2026 10H10

A Paróquia Bom Jesus, no Jardim Pérola do Oeste, em Guarapuava, celebra nesta quinta-feira (6 de agosto de 2026), o seu padroeiro. A programação terá início às 19h, com a Noite de Bênçãos, que contará com Adoração ao Santíssimo Sacramento, atendimento de confissões e a celebração da Santa Missa.

Ao celebrar o Senhor Bom Jesus, a Igreja recorda o mistério do amor de Deus que se manifesta plenamente na entrega de Cristo pela salvação da humanidade. Como escreve São Paulo: “Cristo nos amou e se entregou por nós” (Ef 5,2).

A imagem do Bom Jesus recorda Cristo em sua paixão, coroado de espinhos e entregue por amor à humanidade, tornando-se um forte sinal de esperança, misericórdia e confiança para os fiéis. Diante da imagem do Bom Jesus, os cristãos são convidados a contemplar o sofrimento de Cristo não como sinal de derrota, mas como caminho de redenção e de esperança. A cruz, assumida por Jesus, revela que Deus permanece ao lado de quem sofre e transforma a dor em fonte de vida.

A celebração do padroeiro Bom Jesus deste ano terá um significado especial para a comunidade paroquial. Enquanto a nova igreja está sendo construída, todas as celebrações e atividades da Paróquia Bom Jesus acontecem no salão paroquial, localizado no mesmo endereço da igreja, na Rua das Violetas, 93, no Jardim Pérola do Oeste.

A obra, que está na fase das fundações, marca um novo capítulo na história da comunidade. O futuro templo terá capacidade para aproximadamente 700 fiéis, contará com acessibilidade completa e estacionamento no subsolo, oferecendo mais conforto e acolhimento para as celebrações.

A construção é fruto da generosidade e do compromisso da própria comunidade. Por isso, a Paróquia convida todos aqueles que desejam colaborar com a realização desse sonho a aderirem ao Carnê Construção, disponível na Secretaria Paroquial. Cada contribuição, independentemente do valor, ajudará a erguer a nova Casa de Deus e deixará um legado de fé para as futuras gerações.

A Paróquia Bom Jesus convida toda a comunidade e os fiéis da Diocese de Guarapuava para participarem deste momento de oração, celebração e renovação da fé, confiando ao Senhor Bom Jesus as intenções das famílias, dos enfermos e de toda a Igreja.

(Com Jorge Teles)


Veja Mais