Na ONU, Leandre destaca trabalho em defesa da Primeira Infância

Deputada paranaense compartilhou com a comunidade internacional os resultados do programa Universidade da Criança

14/03/2019 10H26

Durante sua participação na 63ª sessão da Comissão sobre o Status da Mulher da ONU (Organização das Nações Unidas), Leandre Dal Ponte (PV-PR) falou sobre o trabalho realizado no Brasil para implementar o Marco Legal da Primeira Infância. A deputada federal integra a delegação brasileira em reunião da ONU Mulheres em Nova York, nos Estados Unidos.

A deputada paranaense compartilhou com a comunidade internacional os resultados do programa Universidade da Criança, desenvolvido pelo mandato no Estado do Paraná. "O Universidade da Criança surgiu da necessidade de pormos em prática o Marco Legal da Primeira Infância. O Brasil possui uma das legislações mais modernas do mundo. Mas não adianta ter uma lei tão moderna se ela não faz parte do cotidiano das crianças brasileiras", acrescentou.

Ao mesmo tempo em que a deputada discorria às autoridades internacionais, acontecia no Brasil, nesta semana, o Seminário Internacional da Primeira Infância, na Câmara dos Deputados. O seminário foi organizado pela Frente Parlamentar da Primeira Infância, a qual Leandre é a atual presidente. Pelos compromissos internacionais, ela não pode participar do evento em Brasília, mas foi representada pela coordenadora técnica do Programa Universidade da Criança, Jovelina Chaves.

De acordo com a congressista paranaense, o Universidade da Criança é um projeto para sensibilizar a sociedade civil sobre a aplicação do Marco Legal, além de formar líderes e sensibilizar as autoridades para o acolhimento das crianças de 0 até os 6 anos. 

Deixe seu comentário:

Veja Mais