Mulher denuncia convivente por injúria e teme pela segurança dos filhos em Guarapuava
Agressor fugiu antes da chegada da PM
Imagem ilustrativa
Um caso de injúria e tensão familiar mobilizou a Polícia Militar na manhã desse domingo (15 de fevereiro de 2026) em Guarapuava. A ocorrência foi registrada às 9h20 no bairro Morro Alto e acende um alerta sobre conflitos domésticos e a importância das medidas protetivas.
Segundo relato da solicitante, o convivente teria comparecido à residência em estado alterado, aparentemente sob efeito de drogas, passando a proferir ofensas contra ela. O episódio rapidamente escalou quando ele tentou entrar na casa.
De acordo com a vítima, ao perceber a aproximação do homem em direção ao interior da residência, onde estavam seus filhos, ela reagiu com um soco no rosto do agressor, com o objetivo de impedir que ele se aproximasse das crianças.
A mulher afirmou ainda que não deseja manter o relacionamento, mas o autor não aceita o término, o que aumenta o clima de insegurança.
Quando a equipe policial chegou ao local, o homem já havia fugido.
A vítima foi orientada a procurar a Delegacia da Mulher para formalizar a ocorrência e solicitar Medidas Protetivas de Urgência, instrumento legal que pode determinar o afastamento do agressor e outras restrições previstas na legislação.
A Polícia reforça que vítimas de violência devem buscar ajuda imediata por meio do 190 ou diretamente na Delegacia da Mulher.
#Guarapuava #GmaisNoticias #MorroAlto #ViolênciaDoméstica #Injúria #SegurançaPública #DelegaciaDaMulher #MedidasProtetivas #Paraná
Veja Mais
-
PRESERVAÇÃOAudiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu"
27/06/2026 15h23 -
PREVENÇÃOMutirão de exames preventivos neste sábado (27) reforça cuidado com a saúde da mulher em Guarapuava
Ação amplia o acesso ao exame preventivo e incentiva o diagnóstico precoce do câncer do colo do útero
27/06/2026 14h30 -
INOVAÇÃOInovaLab participa da organização do Techstars Startup Weekend Guarapuava e fortalece conexão com ecossistema de inovação
Pela primeira vez, laboratório integrou a realização do evento, que reuniu empreendedores, estudantes e profissionais em uma imersão para criação de novos negócios
27/06/2026 13h32 -
PARCERIAProjetek da Unicentro transforma infraestrutura de pequenos municípios da região
Projeto já atendeu mais de 24 cidades e desenvolve projetos que se tornaram referência em todo o Paraná
27/06/2026 12h50 -
NA TORCIDAJogo entre Brasil e Japão às 14h amplia demanda em bares e restaurantes nesta segunda (29)
Estabelecimentos adaptam horários e reforçam equipes para atender fluxo de consumidores
27/06/2026 11h37 -
REFORÇOEstado oficializa criação de novos batalhões da PMPR e do Corpo de Bombeiros; um deles será em Irati
Foram sancionados os decretos que instituem o 35.º Batalhão da Polícia Militar, em Matinhos, o Batalhão Marítimo (BMar), em Guaratuba, e os 14.º e 15.º Batalhões do Corpo de Bombeiros Militar, em Toledo e Irati
27/06/2026 10h50



