Mostra pedagógica promove a troca de experiência entre unidades do CMEIs em Guarapuava

Além da exposição dos materiais, os educadores participaram de palestras musicais, com o tema A música e processo educativo

29/05/2019 13H12

Para promover a troca de experiências e dar visibilidade às atividades lúdicas e pedagógicas, a Secretaria de Educação e Cultura promoveu, nesta terça feira (28 de maio), na Unicentro, a 5ª edição da Mostra de Materiais Pedagógicos dos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil). Na mostra, estavam expostos materiais didáticos confeccionados por educadores dos CMEIs, como, por exemplo, a Dona Aranha, a Pescaria de Cores e a Mala Viajante.

"A cada edição vemos a dedicação e o amor dos educadores nas atividades e aqui é a uma oportunidade de mostrar para a comunidade todo esse trabalho maravilhoso desenvolvido nas unidades", explica a assessora pedagógica da Secretaria de Educação e Cultura, Cristina Guerra Daniel.

A acadêmica do segundo ano de Pedagogia na Unicentro, Glória Maria Kanarck, visitou a exposição e elogiou o trabalho dos educadores. "Essa exposição agrega de forma significativa na educação das nossas crianças. Esses materiais ajudam muito a ensinar de maneira lúdica, complementa a aula e promove a interação", ressaltou a estudante.

Além da exposição dos materiais, os educadores participaram de palestras musicais, com o tema A música e processo educativo. "A ideia principal dessa palestra é a ampliação de repertório do professor para atrair a atenção das crianças. A música historicamente nasceu antes da fala, então se não aprendermos a compreensão da música, o nosso olhar para outras disciplinas torna-se falho", comentou o palestrante Michel Vicentino Martins.

Deixe seu comentário:

Veja Mais