Moradores do São Francisco são capacitados para receber turistas

Famílias oferecem diversas alternativas de lazer para os turistas

18/12/2018 17H00

Uma nova rota turística para Guarapuava: Caminho de São Francisco. É o que propõe a Secretaria Municipal de Turismo ao incentivar, orientar e capacitar os moradores do São Francisco para receber turistas. "O turismo é uma indústria limpa, geradora de empregos e renda, mas precisamos mostrar essa oportunidade para nossos produtores rurais. Já temos algumas propriedades que oferecem almoço e café colonial. Queremos fazer com que a estrada que leva ao Salto São Francisco também seja um atrativo, com a oferta de serviços e alimentos", explica o vice-prefeito em exercício, Itacir Vezzaro, que também é secretário de Obras e Turismo e, na última quinta feira (13 de dezembro), visitou a propriedade do seu Nivaldo Scislo, o Cantinho da Família.

"Aqui é nosso cantinho, temos uma paisagem que faz os olhos da gente brilhar, de tanta beleza! Por isso resolvemos abrir nossas portas e oferecer um almoço para quem está de passagem e gostaria de fazer um programa diferente. É uma oportunidade de estar em contato com a natureza, conhecer nossa família e ainda provar as delícias que cozinhamos", se diverte seu Nivaldo, que também está treinando seu galo Pingo de Ouro para ser a grande atração do local. "Esse galo é inteligente que só. Você não imagina como canta e brinca com as pessoas. Estamos treinando nosso Pingo de Ouro para divertir nossos visitantes", conta ao risos, cheio de planos para o futuro.

O Cantinho da Família está localizado no Faxinal de Saltinho, no distrito do Guairacá. Recebe turistas, oferece almoço, aluga o espaço para eventos e ainda oferece trilhas como opção de lazer. "Viemos saborear os deliciosos pratos de galinha caipira, mandioca, macarrão, maionese, como também a cerveja caseira entre tantos outros produtos que são produzidos aqui", explica a chefe de divisão da Secretaria de Turismo, Valéria Stocki.

A coordenadora da Secretaria de Turismo, Leila Pires, especialista em gastronomia aproveitou o momento para orientar seu Nivaldo. "Quando trabalhamos com a comida de forma profissional podemos inovar, nos divertir. Aqui seu Nivaldo oferece comida de qualidade, por isso conversamos um pouco sobre as possibilidades para aperfeiçoar ainda mais o cardápio".

O que fazer no Caminho de São Francisco:

Café da Dona Olga

Oferece Café Rural com delícias da casa da vovó, como pães, doces, tortas e geléias.

Precisa agendar a visita com antecedência.

Informações: (42) 9.9911-2812

Fazenda das Marias

Almoço rural, passeio de trator, trilhas e observação de caverna.

Visitas agendadas.

Informações: (42) 9.9934-5946

Cantinho da Família

Almoço campeiro, trilhas e piscinas.

Visitas agendadas.

Informações: (42) 9.9155-6719

Chácara Nizer, com seu Altino

Aluga o local. Oferece hospedagem com piscinas e casa mobiliada.

Informações: :(42) 9.9935-4391

Deixe seu comentário:

Veja Mais