Ministério da Saúde incluiu na tarde desta segunda (22) mais um grupo prioritário na campanha contra gripe

Policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas agora passam a fazer parte do grupo

22/04/2019 17H00

Na tarde desta segunda feira (22 de abril), o Ministério da Saúde incluiu mais um grupo prioritário na campanha nacional: policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

Além do novo grupo, crianças, gestantes e mães em período pós-parto que já vinham sendo imunizados desde 10 de abril, idosos, servidores da saúde, indígenas, cidadãos privados de liberdade, pacientes com comorbidades, funcionários do sistema prisional e professores da rede pública e privada também podem tomar a vacina gratuitamente em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Cisgap até 31 de maio.

De acordo com a chefe do Departamento de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Guarapuava, Chayane Andrade a campanha agora se torna ainda maior "Recebemos o comunicado para incluir mais este grupo, ou seja, será uma campanha ainda maior que nos anos anteriores", destacou.

Conforme o cronograma da campanha, em Guarapuava o Dia D de vacinação será em 4 de maio. Para se imunizar é preciso apresentar a carteira de vacinação, documento com foto e o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

(Foto: Secom)

Deixe seu comentário:

Veja Mais