AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
EXPECTATIVA

“Meu compromisso é o de respeitar cada centavo do dinheiro do povo”, afirma deputado Rodrigo Estacho

Rodrigo Estacho se elegeu investindo R$ 16 mil na sua campanha

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019 - 10:41:00

Com uma semana de mandato, que assumiu no dia 1º de fevereiro, o deputado estadual Rodrigo Tlustik Venek (PV), ou o “Rodrigo Estacho”, nome parlamentar que ele adotou, demonstra confiança e muita expectativa com relação ao seu primeiro mandato. Em entrevista ao GRMais, Rodrigo afirmou que pretende honrar a todos os 43.088 votos que recebeu durante o seu mandato de quatro anos. Ele também deixou claro que a prioridade a partir de agora será sua atuação parlamentar, que será direcionada de forma direta para contribuir para melhorar a qualidade de vida dos paranaenses.

Confira a entrevista com Rodrigo Estacho:

GRMAis - Você nunca ocupou um cargo púbico e teve toda sua projeção através das mídias sociais. Como surgiu o seu interesse pela política?

Rodrigo Estacho - Sempre gostei de política, mas nunca tive um envolvimento direto. Quando comecei a gravar vídeos para a internet percorri várias cidades, principalmente aqui no Paraná, e através desse contato direto que tive com meu amado público, o meu interesse por política só aumentou. Então resolvi me candidatar a deputado estadual, pois nossa política precisava de uma profunda renovação e isso se comprovou nas eleições de 2018, quando fui eleito com 43.088 votos de confiança, os quais honrarei até o final de meu mandato. 

GRMais - Você considera a sua eleição uma surpresa para a Assembleia Legislativa?

RE - De certa forma, sim. Penso que a minha eleição, assim como a de muitos outros candidatos, são o resultado dos anseios populares por mudanças na política. Certamente contribuirei para essas mudanças e renovações que o Paraná tanto precisa.

GRMais - De acordo com o TRE, você foi o segundocandidato que menos investiu na sua campanha, com gasto de R$ 16 mil. Mesmo assim, você desbancou figurões da política do Paraná. A que você atribui a conquista dos seus 43 mil votos?

RE - Minha campanha foi toda construída através do uso de mídias sociais. Tenho convicção que esse seja o futuro das campanhas políticas no Brasil. É muito importante que o exemplo de economia de recursos venha desde o período de campanha.

GRMais -  Você se sente preparado para exercer o mandato de deputado estadual?

RE - Com certeza. O período em que fui professor me mostrou vários problemas existentes na educação do nosso Estado. Senti na pele as dificuldades de ser professor. Além disso, meu trabalho com mídias sociais me levou a visitar muitas cidades do Paraná. Tive a oportunidade de acompanhar de perto a realidade e ouvir as principais necessidades do povo paranaense. Assim, conhecendo as demandas e motivado para colocar a política a favor dos interesses do povo, me sinto preparado para exercer plenamente meu mandato.

GRMais -  Todo homem público, normalmente, pauta sua trajetória por um setor, como "o fulano da Saúde", "o fulano das obras", e assim por diante. Qual será o carro chefe do seu mandato?

RE - Meu mandato não será voltado apenas para os interesses de um setor em específico, mas será um mandato que olha por todos os setores e por todas as pessoas, especialmente àquelas mais necessitadas e que, por muito tempo, não se fizeram ouvidas.

Os carros-chefes do meu mandato serão a transparência e a responsabilidade no uso do dinheiro público, o respeito, a humildade e a honestidade, valores que meus pais me ensinaram desde muito cedo. Com Deus no coração, honrarei o meu mandato trabalhando pelo povo e para o povo.

GRMais - Como você pretende dividir a sua trajetória profissional, como humorista, e a de deputado?

 RE - Depois de eleito, minha principal responsabilidade é com o povo e com os meus eleitores. Assim, a maior parte do meu tempo será dedicado em trabalhos na Assembleia Legislativa do Paraná e nas ruas. Por outro lado, tenho um compromisso com meus seguidores das mídias sociais e, certamente, encontrarei algum tempo para continuar meus trabalhos, afinal de contas, minha carreira como humorista foi o que me alavancou e me fez chegar onde estou.

GRMais - O que o povo do Paraná pode esperar do Rodrigo Estacho deputado?

RE - Em primeiro lugar, honestidade. Esse será o principal lema do meu mandato. Mas, além disso, quero também ser reconhecido como um dos deputados que integram a nova política, que vota de acordo com os melhores interesses do povo e não por conchavos políticos e, sobretudo, que respeita todas as pessoas, sem qualquer distinção.

Na minha compreensão, não existe dinheiro público. O que existe é o dinheiro do contribuinte, do cidadão paranaense que paga os seus tributos com muito esforço e trabalho. Meu compromisso é o de respeitar cada centavo do dinheiro do povo.

GRMais - Qual sua mensagem para os paranaenses, neste momento de profundas mudanças no setor público?

RE - O momento político que vivemos é de esperança. Assim como todos os brasileiros, eu também acredito que o futuro pode ser próspero para todos nós. Com muito trabalho, dedicação e honestidade,todos sairemos vitoriosos e conquistaremos o futuro que almejamos. A mudança é possível e a oportunidade de transforarmos a nossa sociedade eo nosso estado é agora, basta acreditar.

COMENTÁRIOS