Medicina da Campo Real desenvolverá Integração Ensino-Serviço

Projeto será trabalhado na promoção de competências no atendimento às gestantes de risco habitual

20/03/2019 16H49

Vinculado ao Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (Coapes), o Centro Universitário Campo Real, por meio do curso de Medicina, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, desenvolverá uma ação de Integração Ensino-Serviço.

O projeto será trabalhado na promoção de competências no atendimento às gestantes de risco habitual, simultaneamente com uma ação de educação permanente direcionada aos médicos clínicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Os acadêmicos de Medicina acompanharão os atendimentos, desenvolvendo habilidades médicas e competências cognitivas, em contato direto com os cenários de prática do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio da Integração Ensino-Serviço.

Os médicos especialistas em Ginecologia e Obstetrícia realizarão atendimentos compartilhados de gestantes de risco habitual com os médicos clínicos das UBS, entre 25/03 a 30/04.

Essa é uma das ações de integração entre o curso de Medicina com a Secretaria Municipal de Saúde, para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde. O projeto contribuirá na formação de um futuro profissional médico ciente das necessidades de saúde da população local e de seu papel social frente à comunidade.

 "O objetivo é aperfeiçoar as competências e habilidades no atendimento destas gestantes, buscando melhorar ainda mais a redução da mortalidade infantil que atingiu os menores dígitos no município recentemente", comenta o professor e coordenador adjunto de Medicina, Anderson Vinícius Fadel.
 
 

Deixe seu comentário:

Veja Mais