Marketing de Influência: bons profissionais podem fazer a diferença

* Por Tamara Suchodolak

07/09/2021 14H05

Hoje o tema será: marketing de influência.

Você já deve ter visto algumas pessoas, no Instagram ou YouTube, por exemplo, fazendo propaganda de algum tipo de produto ou serviço de maneira profissional.

Os criadores de conteúdo, por conquistarem um relacionamento sólido com os seus seguidores, praticam o que chamamos de marketing de influência. Isso significa que eles utilizam da sua influência para indicar produtos que eles sabem que a sua audiência irá gostar.

E para muitos negócios, principalmente para negócios locais, esse tipo de marketing pode ser de grande valor e gerar um retorno muito grande, pois esses profissionais detêm a confiança de seu público que recebe muito bem suas indicações.

Para que esse tipo de divulgação dê certo para o seu negócio você precisa escolher um profissional que fale para um público-alvo que seja parecido com o público-alvo da sua empresa. Isso garante que a mensagem chegará às pessoas corretas.

Esse tipo de marketing, quando feito de forma constante, gera um reconhecimento de marca muito grande para um público específico. Quanto mais vezes você aparece para uma pessoa, mais chances você terá de ela comprar de você.

Portanto, se você quer utilizar esse tipo de marketing para o seu negócio, lembre-se: escolha um bom profissional, que fale com o mesmo público-alvo que o seu e que passe a sua mensagem corretamente. Fazendo isso de forma regular, os resultados serão muito satisfatórios.

Independente

Deixe seu comentário:

Veja Mais