Marinha abre inscrições para o Colégio Naval
Inscrições seguem abertas até 4 de maio

Para os adolescentes que desejam ingressar na Marinha do Brasil e iniciar a formação rumo ao oficialato, o concurso de admissão ao Colégio Naval está com inscrições abertas até 4 de maio. O certame oferece 156 vagas, sendo 142 destinadas ao sexo masculino e 14 ao feminino.
Podem participar candidatos de ambos os sexos, brasileiros natos, com 15 anos completos e menos de 18 anos até 30 de junho de 2027, que já tenham concluído ou estejam em fase de conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental. Também é necessário atender aos requisitos físicos, como altura mínima de 1,54m e máxima de 1,95m, e às demais condições estabelecidas no edital disponível no link (CLIQUE AQUI).
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, na página do Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM), mediante pagamento de taxa de R$ 110.
O concurso é composto por prova escrita objetiva de matemática e inglês; prova escrita objetiva de estudos sociais, ciências e português; redação; além dos eventos complementares, que incluem inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e verificação de documentos. As provas escritas objetivas serão aplicadas em dois dias consecutivos, 1º e 2º de agosto, e possuem caráter eliminatório e classificatório.
Durante o curso, realizado em regime de internato na cidade de Angra dos Reis (RJ), os alunos recebem formação de nível médio aliada ao preparo militar-naval, além de benefícios como remuneração mensal no valor de R$ 1.526,92, alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, entre outros. Ao concluir essa etapa, os estudantes seguem aptos a disputar uma vaga na Escola Naval, dando continuidade à formação como futuros Oficiais da Marinha.
Veja Mais
-
CONHECIMENTO!Com guarapuavana na lista, alunos de universidades estaduais farão intercâmbio em universidade de Nova York
Eles vão estudar na Universidade da Cidade de Nova York (CUNY), instituição que possui entre os ex-alunos e pesquisadores 13 laureados com o Prêmio Nobel
16/06/2026 17h00 -
QUALIFICAÇÃOParaná lança curso de especialização em IA para servidores públicos estaduais
As inscrições serão abertas ainda em junho
16/06/2026 16h07 -
LIBEROUCaso Ypê: Anvisa libera lava-louças e desinfetantes fabricados a partir de 1º de março
Já os lava-roupas feitos antes de 1º de abril seguem suspensos
16/06/2026 15h10 -
OPORTUNIDADESEstado abre 3,5 mil vagas para cursos técnicos gratuitos; matrículas vão até 30 de junho
Vagas são para estudantes que já concluíram o Ensino Médio
16/06/2026 14h50 -
PREVENÇÃOCom 5,9 mil inserções em 2026, Estado intensifica treinamento para implante contraceptivo
Somente no primeiro quadrimestre deste ano, o Estado registrou a colocação de 5.972 implantes pelo SUS
16/06/2026 14h10 -
EM ALTASegunda fase do Bons Olhos Paraná já supera 100 mil atendimentos em apenas 60 dias
Até o momento, 117.032 estudantes da rede pública estadual passaram por consultas especializadas em 98 municípios paranaenses
16/06/2026 13h23



