AgronegóciosEditais - Eleições 2020EducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
CASTRAÇÃO

Mais de 500 animais castrados gratuitamente em Guarapuava

No total, serão aproximadamente 400 cães e gatos operados até esta quarta (21), data do fim da ação no local

quarta-feira, 21 de julho de 2021 - 08:31:00

Teve início a castração de animais no residencial 2000. A ação promovida pela Secretaria do Meio Ambiente em conjunto com o Canil Municipal, beneficiou proprietários de animais de baixa rendado. No total, serão aproximadamente 400 cães e gatos operados até esta quarta (21), data do fim da ação no local.

A assessora do Meio Ambiente, Ivana Martins, comentou que a maior parte dos pedidos de resgate animal tem origem no residencial 2000 e a escolha do bairro visou justamente realizar o controle populacional de cães e gatos na região.

A castração totalmente gratuita é uma oportunidade para que as pessoas castrem seus animais de estimação. E esse serviço, com certeza, vai refletir no trabalho do dia a dia no canil. Porque nós já trabalhamos com ele lotado, e todos os dias, recebemos de seis, sete até dez pedidos de resgate. Então a nossa esperança é que essas castrações diminuam esse problema, concluiu Ivana.

A licitação feita no ano passado pela Prefeitura Municipal, recebeu a melhor oferta de uma equipe de Sorocaba – São Paulo, responsável pelas cirurgias. Na quinta feira (22), o castramóvel será transferido para o Canil Municipal, onde mais 120 animais serão operados.

O próximo passo da campanha será no Jardim das Américas, fruto de uma emenda de autoria da deputada Cristina Silvestri. O cadastro para proprietários de animais no bairro será feito a mês que vem.

COMENTÁRIOS