Mais de 40 famílias atingidas pelo forte vendaval desta terça (17) são atendidas pela Prefeitura de Guarapuava
Mais de mil metros de lona foram distribuídas

Os fortes ventos que atingiram Guarapuava na tarde desta terça feira (17 de janeiro), causaram destelhamento em residências de alguns bairros. De acordo com o levantamento da Defesa Civil, as regiões mais atingidas foram o Boqueirão, Batel, Concórdia e o Jardim das Américas.
“Assim que recebemos as primeiras informações dos fortes ventos que atingiram alguns bairros, nossas equipes se deslocaram de imediato. Reforçamos os telefones de emergência nos canais de comunicação para que tivéssemos ainda mais eficiência na triagem e encaminhamento das ocorrências, facilitando o trabalho das equipes que estavam nas ruas. Fizemos o atendimento emergencial, com a entrega de lonas e passamos as orientações de segurança aos moradores. Nas regiões mais afetadas, as equipes já entregaram telhas para reparos nas residências”, enfatizou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Elenita Lodi.
“As nossas equipes, mais uma vez, demonstraram destreza para o atendimento à população. A ação foi imediata nos locais atingidos. O trabalho vai continuar, pois o nosso pessoal permanece atento, dando total apoio aos moradores afetados”, destacou o prefeito Celso Góes.
Até o momento, cinco equipes da Defesa Civil do município prestaram 44 atendimentos. Mais de 1000 metros quadrados de lona e 40 telhas foram entregues aos moradores que tiveram suas casas atingidas. Ninguém ficou desabrigado ou desalojado. Não houve feridos.
Segundo análise prévia dos meteorologistas da Climatempo, os ventos passaram de 100 km/h, e “trata-se de um gustnado”, fenômeno que pode durar alguns minutos, ou mesmo segundos, e é comum no verão. De acordo com os meteorologista, o “gustnado” é um redemoinho de vento que se forma a partir das correntes de ar, provocadas por nuvens de tempestade e que ocorre antes da tempestade propriamente dita, também conhecidas como rajadas.
A Defesa Civil Municipal ainda reforça os contatos, em caso de emergência:
- Corpo de Bombeiros: 193
- Defesa Civil: (42) 9 98089831 ou, (42) 9 99709482
Veja Mais
-
NA FÉ!Começa nesta segunda (4), as “Noites no Coração de Maria” em Guarapuava
As atividades seguem até o dia 9 de maio, sempre com a celebração da Santa Missa às 19h
04/05/2026 08h50 -
TRAMITANDOIComissão aprova obrigação do agressor pagar tratamento psicológico à vítima de violência doméstica
Projeto poderá seguir para análise do Senado, a menos que haja recurso para que seja votado no Plenário da Câmara
04/05/2026 08h07 -
OLHO NA CONTAInscrições para formação de professores de matemática vão até o dia 15
Atividade é voltada a docentes do 5º ou 6º ano do ensino fundamental
04/05/2026 07h12 -
UTILIDADE PÚBLICAObra pode deixar bairros sem água em Guarapuava nesta terça (5); CONFIRA OS LOCAIS!
A suspensão está prevista para começar às 8h da manhã e deve se estender até a noite
04/05/2026 06h32 -
OPORTUNIDADESConfira as vagas de emprego de hoje (4-segunda) na Agência do Trabalhador de Guarapuava
Que tal um emprego novo?
04/05/2026 06h17 -
LUTOÓbitos de hoje (4-segunda) registrados na Central de Triagem em Guarapuava
Nossos sentimentos às famílias enlutadas
04/05/2026 06h15


