Mais de 40 famílias atingidas pelo forte vendaval desta terça (17) são atendidas pela Prefeitura de Guarapuava
Mais de mil metros de lona foram distribuídas

Os fortes ventos que atingiram Guarapuava na tarde desta terça feira (17 de janeiro), causaram destelhamento em residências de alguns bairros. De acordo com o levantamento da Defesa Civil, as regiões mais atingidas foram o Boqueirão, Batel, Concórdia e o Jardim das Américas.
“Assim que recebemos as primeiras informações dos fortes ventos que atingiram alguns bairros, nossas equipes se deslocaram de imediato. Reforçamos os telefones de emergência nos canais de comunicação para que tivéssemos ainda mais eficiência na triagem e encaminhamento das ocorrências, facilitando o trabalho das equipes que estavam nas ruas. Fizemos o atendimento emergencial, com a entrega de lonas e passamos as orientações de segurança aos moradores. Nas regiões mais afetadas, as equipes já entregaram telhas para reparos nas residências”, enfatizou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Elenita Lodi.
“As nossas equipes, mais uma vez, demonstraram destreza para o atendimento à população. A ação foi imediata nos locais atingidos. O trabalho vai continuar, pois o nosso pessoal permanece atento, dando total apoio aos moradores afetados”, destacou o prefeito Celso Góes.
Até o momento, cinco equipes da Defesa Civil do município prestaram 44 atendimentos. Mais de 1000 metros quadrados de lona e 40 telhas foram entregues aos moradores que tiveram suas casas atingidas. Ninguém ficou desabrigado ou desalojado. Não houve feridos.
Segundo análise prévia dos meteorologistas da Climatempo, os ventos passaram de 100 km/h, e “trata-se de um gustnado”, fenômeno que pode durar alguns minutos, ou mesmo segundos, e é comum no verão. De acordo com os meteorologista, o “gustnado” é um redemoinho de vento que se forma a partir das correntes de ar, provocadas por nuvens de tempestade e que ocorre antes da tempestade propriamente dita, também conhecidas como rajadas.
A Defesa Civil Municipal ainda reforça os contatos, em caso de emergência:
- Corpo de Bombeiros: 193
- Defesa Civil: (42) 9 98089831 ou, (42) 9 99709482
Veja Mais
-
NOVIDADEMotoristas recebem orientação sobre novo aplicativo do ESTAR Digital em Guarapuava
Agentes do ESTAR estão nas ruas e na sede do serviço auxiliando motoristas na migração de saldos e no uso do novo aplicativo do estacionamento rotativo
25/06/2026 17h03 -
OLHO NO FUTURO!Conferência Municipal de Saúde reúne comunidade e profissionais para planejar o futuro do setor em Guarapuava
Evento debate o fortalecimento da Atenção Primária e constrói propostas que irão nortear as políticas públicas de saúde nos próximos anos
25/06/2026 17h00 -
DE OLHOAnvisa proíbe suplemento irregular e suspende lotes de creatina
Medidas estão publicadas no Diário Oficial da União
25/06/2026 16h10 -
INTERDIÇÃOCRM-PR determina indicativo de interdição ética da Policlínica Mater Dei de Guarapuava
Fiscalização identificou irregularidades assistenciais e éticas que comprometem a segurança dos pacientes e as condições adequadas para o exercício da medicina
25/06/2026 15h17 -
REFORÇO NA SAÚDE!Guarapuava inaugura nesta sexta (26) complexo inédito de cuidados paliativos com investimento de R$ 23,2 milhões da Itaipu
Presidente da Itaipu cumpre agenda na cidade nesta sexta-feira (26)
25/06/2026 14h48 -
REFORÇOGoverno do Paraná reforça campanha de vacinação contra gripe nas escolas estaduais
Iniciativa é realizada pelas secretarias estaduais da Saúde e da Educação e abrange alunos, professores e funcionários
25/06/2026 14h10


