Mais de 300 adolescentes já foram imunizados em Guarapuava

Neste sábado (25) tem aplicação da 2ª dose

25/09/2021 07H26

Nessa sexta feira (24 de setembro), a campanha Guarapuava Imunizada realizou mais um dia de vacinação para adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, com comorbidades. A aplicação das doses começou às 9h da manhã, nas tendas de vacinação em frente à Prefeitura. Até o momento, 328 adolescentes receberam a primeira dose do imunizante no Município.

Arthur, de 12 anos, foi acompanhado da mãe, Patrícia Glaskoski. Ela estava emocionada de presenciar a imunização do garoto. “Como mãe, é maravilhoso saber que meu filho agora está protegido e que, até o natal, ele vai estar também com as duas doses”, comemorou Patrícia.

A vacina disponível para os adolescentes é da Pfizer, único imunizante recomendado pela Anvisa para aplicação em menores de 18 anos. 

A vacinação de adolescentes deve retornar na próxima segunda-feira (27). Os jovens devem estar acompanhados de um dos seus pais e ter uma das comorbidades estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Para saber quais são,  clique aqui.

SÁBADO (25)

Neste sábado (25) deve aplicada a segunda dose nas tendas da Praça Cândido Xavier da Coronavac (25 dias após 1 dose) e da Pfizer (pessoas com as carteirinhas marcadas até o dia 12/10). As vacinas da AstraZeneca estão suspensas até a chegada de novo lote.

2ª e 3ª DOSES DESCENTRALIZADAS 

Além do retorno da vacinação para adolescentes nas tendas, serão aplicadas de forma descentralizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) a  2ª e 3ª doses. Você pode conferir o calendário da descentralização logo abaixo.

Deixe seu comentário: