Mais de 1,6 mil produtores rurais de Guarapuava poderão ter o CAD/Pro cancelado

Motivo é a inadimplência de atualização do cadastro

29/04/2021 09H48

A Receita Estadual do Paraná, poderá cancelar o Cadastro de Produtor Rural (CAD/PRO) de mais de 1,6 mil agricultores de Guarapuava, por inadimplência de atualização do cadastro e na devolução de notas fiscais. O alerta está sendo realizado pelo o diretor do departamento da Nota do Produtor, Ueudes Mota, que esclarece aos produtores que sem o cadastro conhecido como Cad-Pro, os produtores não conseguem comercializar a produção.

"O cadastro do produtor é essencial para o seu negócio, sem a nota fiscal o produtor fica impossibilitado de emitir novos documentos fiscais. Além disso, o CPF do produtor ficará com restrições, não podendo vender seus produtos primários, já que não conseguirá retirar as notas para efetuar as entregas e nem comprar insumos com o desconto que o CAD/PRO fornece”, explica Ueudes.

Ainda segundo o diretor do departamento de Notas, além do cancelamento o produtor terá que pagar uma multa de R$ 106 por cada nota não entregue. “Para regularizar o cadastro, o produtor deve se dirigir ao Departamento de Nota do Produtor que fica junto a Secretaria Municipal de Agricultura de Guarapuava (localizada na Rodoviária Municipal) e justificar a falta de comercialização, apresentando as notas pendentes, documentos pessoais e documentos da área documentação atualizada”, finalizou.

Deixe seu comentário:

Veja Mais