Leandre quer que reajuste no preço de medicamentos permaneça suspenso por tempo indeterminado

Parlamentar paranaense apresentou emenda à MP do Governo Federal que suspende reajuste no preço de medicamentos por dois meses

03/04/2020 07H30

A deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) apresentou, nesta semana, uma emenda à Medida Provisória n° 933 de 2020, que suspende o ajuste anual de preços de medicamentos. A MP recebeu mais de 12 sugestões de emendas, até o momento.

Na emenda, Leandre sugere que o reajuste anual dos medicamentos só seja feito após o fim do estado de calamidade, e não por dois meses como prevê o texto original de autoria da Presidência da República. O reajuste é feito pela CMED (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos), vinculado à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

"É uma medida que procura, de algum modo, auxiliar a todos neste momento. Como é de conhecimento, não sabemos quanto tempo a pandemia e o estado de calamidade perdurarão. Por isso, é temeroso estipular um prazo para que não haja o aumento dos medicamentos", afirma a parlamentar paranaense.

"Toda e qualquer medida, nesse momento, é de suma importância para se garantir o mínimo de dignidade e acesso aquilo que é fundamental a todos os brasileiros", reforçou Leandre. 

Deixe seu comentário:

Veja Mais