Leandre quer que longevidade e envelhecimento ativo sejam debatidos nas escolas

Projeto da deputada paranaense foi aprovado na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados; texto segue agora para ter a Comissão de Constituição e Justiça

22/04/2019 09H25

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 9.178/2017, que institui a Semana de Educação ao Longo da Vida nas escolas. De autoria da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR), o projeto tem como objetivo principal inserir no meio escolar o debate sobre o envelhecimento ativo e a longevidade.

De acordo proponente, a Semana da Educação ao Longo da Vida pretende tratar de temas conexos à educação e o envelhecimento ativo em conjunto com o respeito e a valorização das pessoas idosas, a ampliação do acesso à educação das pessoas com deficiência.

"O objetivo é atender o artigo 22 do Estatuto do Idoso, que trata da inserção, nos diversos níveis de ensino, conteúdos voltados ao processo de envelhecimento, ao respeito e à valorização do idoso. No entanto, este artigo ainda não foi regulamentado", disse a deputada durante sessão da Comissão de Educação nesta terça-feira (16).

Para Leandre, o projeto não apenas leva o conhecimento sobre o envelhecimento às cadeiras escolares, mas também promove a cultura do respeito àqueles que investiram a vida inteira em prol da família, da sociedade, e do Estado Brasileiro.

"Quero agradecer o deputado Eduardo Barbosa pelo parecer favorável ao texto e também a todos os parlamentares deste colegiado que aprovaram a matéria", disse a deputada.   

O texto segue agora para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, em caráter terminativo. 

Deixe seu comentário:

Veja Mais