Leandre busca parceria do SEBRAE-PR para o Cidade Amiga do Idoso

Pato Branco foi a primeira cidade a ser certificada pela OMS; objetivo é levar o programa da Organização Mundial da Saúde a todo o Paraná

13/02/2019 11H41

A deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) esteve, no início desta semana, no Sebrae Paraná, para apresentar o projeto Cidade Amiga do Idoso ao diretor superintendente, Vitor Roberto Tioqueta. O objetivo da reunião foi buscar uma parceria com a instituição para desenvolver o projeto, que já é uma realidade no município de Pato Branco, em âmbito estadual. 

"Tenho certeza que a parceria com o Sebrae pode melhorar a qualidade de vida das pessoas idosas, através da realização de capacitações, consultorias, e impulsionar a criação de novos negócios, serviços, e inovações tecnológicas em benefícios desta parcela da população", comentou a deputada federal.

No ano passado, Pato Branco foi o primeiro município do Paraná a conseguir a certificação de Cidade Amiga do Idoso pela Organização Mundial da Saúde (OMS). E o modelo de gestão inovador do programa, envolvendo o mandato da deputada, clubes de Rotary, Administração Municipal, UTFPR, e Conselho Municipal do Idoso, foi validado pela OMS e hoje pode ser implantado em qualquer município do Brasil. 

O superintendente Vitor Roberto Tioqueta ficou impressionado com o programa e a capacidade de articulação do projeto. Ele se comprometeu em apresentar o projeto para a sua equipe e identificar de que maneira o Sebrae pode contribuir com a iniciativa. 

"Hoje em dia, o Sebrae vem debatendo bastante a questão do empreendedorismo na terceira idade. Também temos um trabalho forte com as startups que sempre estão em busca de novas tecnologias e podem pensar em produtos e serviços para a pessoa idosa", comentou. 
 

Deixe seu comentário:

Veja Mais