Lançamento do “Agro com Voz de Mulher” apresenta ações e programação do evento em Guarapuava
Evento destaca protagonismo feminino e fomenta oportunidades de negócios no meio rural
Foto: Secom
A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, participou na noite dessa quarta-feira (8 de abril de 2026), do lançamento do evento “Agro com Voz de Mulher”. O encontro, realizado no Sebrae, reuniu parceiros, patrocinadores e apoiadores para a apresentação das ações estratégicas da iniciativa, que acontece no dia 10 de junho, no Centro de Eventos Cidade dos Lagos.
No evento de lançamento, os participantes tiveram acesso às informações sobre a estrutura, programação e objetivos do encontro, que busca fortalecer o protagonismo feminino no agronegócio e promover conexões entre produtoras rurais e empresas do setor. Na ocasião, também foi realizada a abertura antecipada e exclusiva das inscrições para os parceiros. Para o público em geral, as inscrições são gratuitas e estarão disponíveis a partir do dia 16 de abril.
O secretário municipal de Agricultura, Celso Doliveira, enfatizou o apoio da Prefeitura à iniciativa e a relevância do papel feminino no campo. “Este é um evento muito importante, que valoriza e reconhece o papel da mulher no agronegócio. Sabemos o quanto ela é essencial no desenvolvimento das propriedades rurais, participando cada vez mais da gestão e das decisões. A Secretaria de Agricultura apoia essa iniciativa porque ela está alinhada com nossas diretrizes de fortalecimento do setor e valorização das mulheres do campo”, afirmou.
O “Agro com Voz de Mulher” contará com uma programação diversificada, incluindo momentos de networking, como o “Conexão Agro”, além de espaços para exposição, experiências práticas e interação entre participantes.
Idealizadora do projeto, Adriana Souza destacou que o evento nasce com o propósito de fomentar o empreendedorismo rural feminino. “O objetivo é incentivar a produtora rural a potencializar cada vez mais a sua atividade, ampliando sua atuação não só dentro da porteira, mas também na negociação, comercialização e relacionamento. Pensamos em um evento com palestras e conteúdos voltados à sucessão familiar, educação financeira, gestão e inovação, além de promover conexões entre as demandas do campo e as soluções oferecidas pelas empresas”, explicou.
Também idealizadora, Adriane Araújo Azevedo ressaltou o cuidado na construção da programação. “Este é um evento pensado com muito carinho para as mulheres do setor produtivo de Guarapuava e da região. No dia 10 de junho, vamos proporcionar um espaço de comunicação, informação e, principalmente, conexão entre todos os parceiros, criando um momento especial para as mulheres do agro”, afirmou.
Representando o Sebrae, que é parceiro do evento, a consultora de negócios Elizete Huchak reforçou a importância da iniciativa. “Mais do que um evento, essa proposta busca conectar mulheres e valorizar um trabalho que é fundamental para o desenvolvimento. Apoiar o empreendedorismo feminino no agro é dar voz e fortalecer cada vez mais a atuação dessas profissionais”, destacou.
As inscrições para o público em geral são gratuitas e estarão abertas a partir do dia 16 de abril, podendo ser realizadas por meio do site oficial do evento, onde também estão disponíveis mais informações sobre a programação, AQUI.
(Com assesoria)
Veja Mais
-
MENINOS, EU VI!MP parte para cima e denuncia Professor Pablo por ataques à vereadora
* Por Rogério Thomas
21/06/2026 10h10 -
É LEI!Sancionada lei que reajusta piso salarial dos professores da educação básica para R$ 5,1 mil
A nova norma, decorrente de medida provisória, estabelece regras para a atualização anual do piso
21/06/2026 09h50 -
OPORTUNIDADESFundação Araucária lança chamada para fortalecer cooperação entre Paraná e Inglaterra
A ação integra o Programa Interconexões Paraná – Redes de Colaboração em Ciência, Tecnologia e Inovação com Pesquisadores Brasileiros no Exterior
21/06/2026 09h10 -
PERSEGUIÇÃO POLICIALMotociclista embriagado desafia a polícia, percorre quilômetros em fuga e só para após queda em rodovia de Guarapuava
Jovem de 21 anos ignorou diversas ordens de parada, trafegou pela contramão, atingiu viatura com chute e colocou motoristas em risco durante perseguição que mobilizou várias equipes policiais
21/06/2026 08h50 -
MALAS PRONTASPesquisador da Unicentro realizará projeto sobre justiça socioambiental na Polônia
O professor Rogério Bobrowski vai expandir suas pesquisas sobre infraestruturas verdes urbanas em uma iniciativa envolvendo 12 cidades polonesas
21/06/2026 08h10 -
ALERTA!Sistema de notificação de desastre evoluiu, mas ainda tem fragilidades
Ferramenta envia alertas pela tecnologia Cell Broadcast
21/06/2026 07h34


