AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
EVENTO

LAB apresenta projetos de inovação na Campus Party

LAB apresentou os projetos desenvolvidos dentro do ecossistema de inovação de Guarapuava e ofereceu consultoria para outras cidades que querem implantar projetos semelhantes

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019 - 08:56:00

O  Laboratório de Ideias da Prefeitura de Guarapuava (LAB), projeto ligado à Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, mais uma vez representou Guarapuava na Campus Party, que aconteceu entre terça e domingo (12 a 17), em São Paulo. O evento, que chega a 12ª edição, mistura experiência, imersão e apresentação de temas relacionados com tecnologia, empreendedorismo e ciência. Ao todo, depois dos cinco dias de funcionamento, foram mais de mais de mil horas de atividades, mais de 900 palestrantes, oito palcos e oito espaços para workshops na área paga, que atrai tanto visitantes (cerca de 130 pessoas) quanto campuseiros (participantes que dormem no local).

O LAB apresentou os projetos desenvolvidos dentro do ecossistema de inovação de Guarapuava e ofereceu consultoria para outras cidades que querem implantar projetos semelhantes. "O LAB chama a atenção por ser uma iniciativa inovadora dentro da gestão pública, difundido a cultura maker e possibilitando que qualquer pessoa desenvolva novos produtos gratuitamente", disse o diretor do LAB, Andy Troc, que subiu ao palco Creativity na sexta à noite.

Com o tema Construa seu próprio avião e outras coisas, Andy Troc apresentou a metodologia de projetos com dicas de como materializar projetos e ideias inovadoras. "A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que se prova através da enorme troca de conhecimento e tecnologias em um ambiente que respira inovação 24 horas por dia", finalizou.

(Foto: Assessoria)

COMENTÁRIOS