Justiça defere 6 candidatos em Guarapuava. Janaína Naumann é a primeira candidata a prefeita da cidade

Vitor Hugo Burko aguarda decisão do juiz

18/10/2020 17H04

A Justiça Eleitoral deferiu neste domingo (18 de outubro) o registro de seis candidatos ao cargo de prefeito de Guarapuava. Até às 17h, apenas a candidatura de Vitor Hugo Burko aguardava decisão judicial. Burko tem parecer contrário à candidatura pelo Ministério Público, anexado ao pedido de registro neste sábado (17).

Oficialmente, a candidata Janaína Naumann (Republicanos) é a primeira mulher a ter registro para concorrer ao cargo de prefeita de Guarapuava.

Além de Janaína, o juiz da 43ª Zona Eleitoral, Ricardo Alexandre Spessato de Alvarenga Campos deferiu as candidaturas de André Techio (DC), Celso Góes (Cidadania), Dr. Antenor (PT), Jabur do Motocross (PMN) e Luzia Noriler (Patriota). Luzia Noriler teve o deferimento da candidatura publicado cerca de uma hora após Janaína Naumann.

A expectativa é a possibilidade de indeferimento da candidatura de Vitor Hugo Burko (DEM), o que pode causar grande mudança no cenário eleitoral em Guarapuava. Apesar de Burko sustentar que está elegível, o Ministério Público reitera e reforça o pedido para que sua candidatura seja indeferida. A decisão do juiz Ricardo Campos deve ser proferida nas próximas horas.

Deixe seu comentário:

Veja Mais