Juiz avisa que mandou soltar Lula ainda nesta sexta (08)

Decisão de libertar o ex-presidente após pedido da defesa foi comunicada à Polícia Federal nesta tarde

08/11/2019 16H37

O ex-presidente Lula vai ter sua liberdade expedida ainda nesta sexta feira (8 de novembro), conforme comunicado expedido pelo juiz Danilo Pereira Júnior, responsável pela 12ª Vara Federal de Curitiba durante as férias da juíza Carolina Lebbos, que assumiu o lugar de Sérgio Moro nos processos da Lava Jato. A defesa, no entanto, não confirmou a informação.

A decisão de libertar o ex-presidente foi comunicada à Polícia Federal ainda nesta tarde. O juiz teria acatado pedido de soltura apresentado pela defesa. Lula deve sair a qualquer momento.

O advogado do ex-presidente, Cristiano Zanin, deu uma declaração no meio da tarde afirmando que não se sabe se Lula saíra nesta sexta ou não. “Nós despachamos com o doutor Danilo, que é o juiz que hoje está responsável pela Vara de Execuções Penais, expusemos a nossa compreensão, e agora temos que aguardar uma decisão. Pedimos urgência, mas isso depende exclusivamente do magistrado. Reiteramos o pedido para que seja restabelecida a liberdade plena do ex-presidente Lula. A decisão pode sair hoje ou não”, afirmou.

PEDIDO DE SOLTURA

A defesa apresentou pedido de soltura imediata após a decisão do Supremo Tribunal Federal de declarar inconstitucional prisão após condenação em segunda instância. “Esperamos que haja a expedição imediata do alvará de soltura, pois não há o menor respaldo para que se mantenha Lula preso por mais uma hora sequer. Nunca houve, mas agora mais ainda. Qualquer ato protelatório dará contornos políticos a esta decisão”, disse o advogado durante a manhã.

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais