Jovens atletas de Guarapuava são destaque de competição de atletismo em Cascavel

Festival de Atletismo Sub-12 e Sub-14, teve como objetivo descobrir novos talentos

07/03/2023 09H19

Incentivo ao esporte e aos novos atletas, alunos das escolinhas municipais de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, participaram neste último final de semana, dias 04 e 05 de março, do Festival de Atletismo Sub-12 e Sub-14. O evento foi promovido pela Federação Paranaense de Atletismo, no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA), na cidade de Cascavel.

“O esporte gera diversas oportunidades. Queremos possibilitar aos jovens uma cidade propícia à prática esportiva. Investir no esporte é sinônimo de investir em saúde e na qualidade de vida dos guarapuavanos. É uma grande honra para mim, ver que o incentivo ao esporte para as nossas crianças e jovens tem contribuído para descobrirmos novos talentos”, enfatiza o prefeito de Guarapuava, Celso Góes. 

Além de incentivar a prática esportiva entre os jovens, o evento teve como objetivo descobrir novos talentos e contribuir para o desenvolvimento do atletismo.

“Fiquei muito feliz com o desempenho dos atletas nas várias provas realizadas, sabemos que o esporte muda a realidade desses jovens. Os atletas estão de parabéns pelos resultados alcançados em Cascavel”, disse o secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira.

Os jovens atletas tiveram a oportunidade de competir em diversas modalidades de atletismo, incluindo corridas de velocidade, saltos, arremessos e lançamentos.

“Os resultados obtidos pelos alunos atletas de Guarapuava foram expressivos. O surgimento de novos talentos nestas modalidades evidenciam que os investimentos na área já estão gerando frutos”, ressalta Fernando Obal, responsável pela escolinha de atletismo de Guarapuava.

RESULTADOS DOS ATLETAS DE GUARAPUAVA

Salto em Distância – Sub-12 – Masculino

2°  Alisson Samuel Santos De Antunes

9°  Wellington Ribeiro Junior

150 metros – Sub-12 – Masculino

3°  João Pedro CalaudinoTasznek

150 metros – Sub-12 – Feminino

2°  Milena Vitória Ferreira Michalak

150 metros – Sub-12 – Masculino

3°  João Pedro CalaudinoTasznek

150 metros – Sub-12 – Feminino

3°  Amanda Stefany Andrade Lemos

5°  Milena Vitória Ferreira Michalak

9°  Julia Teixeira Bitencourt

13°  Sarah Vitoria Santos Andrade

14°  Mirian Ribeiro Correa

Salto em Altura – Sub-12 – Masculino

1°  Wellington Ribeiro Junior

Salto em Distância – Sub-12 – Feminino

1°  Karielli da Luz Marsa

3°  Sophia Chimiloski Nowak

60 metros com Barreiras – Sub-14 – Masculino

2° Fábio Miguel Bonierski

3°  Pedro Enrique Radelinski

Deixe seu comentário:

Veja Mais