"Já vencemos muitas lutas. E vamos vencer mais esta também"!

Programação inicia na segunda(08) às 10h

06/03/2021 13H00

O título acima é o tema da programação de março, do mês da mulher. O aumento dos casos de violência e os impactos da pandemia na vida das mulheres, têm exigido cada vez mais o aprofundamento no debate e ações práticas na busca de resultados efetivos. Diante disso, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura Municipal de Guarapuava através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, está promovendo uma programação especial para o mês de março.

"Dia 08 é um marco histórico, para mostrar que chegamos aqui hoje, com a garantia de direitos, acesso ao trabalho, educação, vida política e que graças a várias mulheres que lutaram por centenas de anos para que nós pudéssemos estar aqui. E, durante a pandemia, a epidemia da violência contra as mulheres cresceu.  Por isso, iniciamos esse dia 8 com a apresentação do relatório de todo o nosso trabalho durante um ano de pandemia, para mostrar que nós mulheres estamos vencendo todos os dias várias lutas e que vamos vencer também esta luta da pandemia", enfatizou a secretária de Politicas Publicas para as Mulheres, Priscila Schran. 

Devido a pandemia, toda programação será virtual. E, iniciará já nesta segunda feira (08 de março), às 10 h, nas redes sociais da prefeitura, com a live “A epidemia da violência contra as mulheres”, para apresentar os resultados de um ano de trabalho em que a secretaria vem desenvolvendo e quais as implicações da pandemia neste cenário. “ Será um momento para debater a violência contra as mulheres e para constituir um espaço para elas conhecerem os canais de denúncia e proteção contra a violência”, finalizou a secretária.

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais