AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
ASSESSORA DO GOVERNO

Ivanka, filha de Donald Trump visita o Paraguai

Sua viagem pela América do Sul tem como objetivo identificar oportunidades de assistência ao desenvolvimento do empreendedorismo da mulher

quinta-feira, 5 de setembro de 2019 - 07:45:00

Filha do Presidente dos Estados Unidos Donald Trump, Ivanka Trump, fará uma visita ao Paraguai nesta sexta feira (06 de setembro). Ivanka, que também é assessora da Casa Branca, será acompanhada por autoridades da Secretaria de Estado, USAID e OPIC, sua viagem pela América do Sul tem como objetivo identificar oportunidades de assistência ao desenvolvimento do empreendedorismo da mulher.

NO PARAGUAI

O embaixador dos EUA no Paraguai, Lee McClenny, explicou que Ivanka Trump será acompanhada pelo administrador da Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (USAID), Mark Green, além do presidente da Corporação de Investimentos Privados no Exterior (OPIC). ), David Bohigian.

Segundo o diplomata, a presença do OPIC se deve ao interesse do órgão financeiro em oferecer empréstimos a projetos para mulheres empresárias.

AGENDA

A visita de Ivanka Trump tem esse tema como ponto principal em sua agenda e ela realizará reuniões no Palácio de López com a primeira-dama Silvana Abdo e o presidente Mario Abdo, além do ministro das Relações Exteriores Antonio Rivas Palacios.

Durante a sua estadia, ela também observará os esforços do governo nacional em apoiar mulheres empresárias e compartilhará com elas em diferentes fóruns, anunciou McCleeny.

Ivanka chegará ao país na noite desta quinta (05), como parte de uma turnê que a levou antes pela Colômbia e Argentina.

O vice-secretário do Secretário de Estado, John Sullivan, também chegará ao país, que realizará uma reunião com o chanceler Rivas. Segundo McCleeny, o encontro incluirá questões de cooperação em segurança, situação na região e até comércio, com as negociações para a entrada da carne bovina paraguaia no mercado dos EUA.

COMENTÁRIOS