Inscrições para Seminário Estadual da Primeira Infância já estão abertas

Evento vai reunir especialistas de renome internacional para debater aplicações do Marco Legal da Primeira Infância no Estado do Paraná

23/02/2020 08H01

Os interessados em participar do Seminário Estadual da Primeira Infância já podem fazer as suas inscrições pela internet, CLICANDO AQUI. O seminário acontecerá em Curitiba, no dia 9 de Março, uma segunda-feira e é uma parceria da Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância, presidida pela deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR), o Governo do Paraná, através da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, e da Frente Estadual da Primeira Infância, coordenada pelo deputado estadual Subtenente Everton.

O evento reunirá especialistas de renome internacional para debater aplicações do Marco Legal da Primeira Infância no Estado do Paraná. O seminário vai acontecer no Museu Oscar Niemeyer (MON), das 8h30 às 17h50. O credenciamento dos participantes começa às 8h30. E a abertura oficial do evento, com a presença de autoridades estaduais e nacionais, está marcada para as 10h.

Na programação do seminário, está prevista a apresentação do Pacto Nacional pela Primeira Infância do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e assinatura da 17ª meta da Força Tarefa Infância Segura, bem como uma palestra do ex-ministro da Cidadania, Osmar Terra, com o tema "A relação da família nos primeiros anos de vida e o programa Criança Feliz".

A deputada federal Leandre Dal ponte vai coordenar uma mesa de debates sobre os desafios pela implementação do Marco Legal da Primeira Infância no Paraná, com a participação de representantes da UNICEF, da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, do Instituto Alana, e do Dr. Vital Didonet, especialista internacional em Primeira Infância.

Uma segunda mesa, não menos importante, debaterá Experiências Paranaenses pelo Começo da Vida, com a exposição dos resultados dos programas Universidade da Criança e Criança Feliz, no Estado do Paraná.

Para a coordenadora da Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância, deputada Leandre, o seminário é uma oportunidade ímpar para divulgar o conteúdo do Marco Legal da Primeira Infância e debater os desafios de sua implementação nos municípios, que é onde as crianças moram.

Ela destacou que a realização de seminários estaduais é um dos objetivos contidos no Plano de Trabalho da Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância, que foi apresentado no início do ano para os deputados federais, em Brasília.

"Temos ações importantíssimas que já realizamos no Estado do Paraná no sentido de colocar em prática o que a Lei do Marco Legal da Primeira Infância nos traz. Então, é de suma importância que essas ações sejam divulgadas, até para servir de exemplo a outros municípios, e que novas ações sejam debatidas. Se nós queremos garantir um futuro melhor para o nosso País, para nossas crianças, precisamos começar a mudar a maneira que a gente vê o começo da história: o começo da vida", destacou Leandre.

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais