Inscrições para o programa Família Acolhedora encerram nesta quinta (27) em Guarapuava

O intuito é que a família participante possa executar o acolhimento dessas crianças pelo período máximo de dois anos

25/02/2020 15H20

Famílias interessadas em participar do serviço de acolhimento em Família Acolhedora de Guarapuava tem até a próxima quinta (27 de fevereiro) para realizar o cadastro, aberto pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. O serviço, que opera em Guarapuava desde 2017, tem como objetivo oferecer carinho, afeto e um local adequado para crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social,  conforme  prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente. O intuito é que a família participante possa executar o acolhimento dessas crianças pelo período máximo de dois anos.

Os interessados em participar devem atender a alguns pré-requisitos estabelecidos pelo serviço como ter mais de 21 anos, não possuir antecedentes criminais e participar dos processos de capacitação oferecidos. Não existe restrição de gênero e estado civil para os interessados em se cadastrar. Além disso, a família que deseja integrar o Serviço de Acolhimento Familiar não pode manifestar interesse na adoção da criança ou adolescente.

Atualmente 23 famílias que acolhem 32 crianças em seus lares, incluindo grupos de irmãos, estão participando do serviço guarapuavano. As inscrições para cadastro e cadastro de reserva devem ser feitas na sede do Serviço de Família Acolhedora, que fica na rua Presidente Getúlio Vargas, n° 2077, Centro e atende das 8h30 às 12h e da 13h30 às 17h. Mais informações pelo telefone (42) 3623-7915.

O serviço é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Guarapuava, Ministério Público e Poder Judiciário.

Deixe seu comentário:

Veja Mais