Inscrições para o Prêmio Zilda Arns serão abertas no dia 02 de maio

Prêmio foi criado após o plenário aprovar um projeto da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR)

18/04/2019 09H29

As inscrições para o Prêmio Zilda Arns pela Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa serão abertas no dia 2 de maio. Deputados e senadores podem indicar um candidato para concorrer ao prêmio, podendo ser pessoa física, instituição ou entidade. Serão escolhidos até cinco vencedores.

O prêmio consiste em um reconhecimento público a quem tem uma história exemplar e homenageia a Dra. Zilda Arns Neumann, médica pediatra que atuou em causas humanitárias e sanitaristas, uma das fundadoras da Pastoral da Criança. A honraria concedida pela Câmara dos Deputados foi criada, após aprovação de um projeto apresentado pela deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR).

As inscrições podem ser feitas até dia 31 de maio, por formulários eletrônicos específicos disponíveis no sistema eDOC, com assinatura eletrônica (senha) do parlamentar. Já os senadores devem utilizar o formulário disponibilizado na plataforma GoogleForm e entregá-lo assinado por ele mesmo.

Os vencedores serão definidos por um Conselho Deliberativo e a entrega do prêmio ocorrerá dia 2 de outubro, no Salão Nobre da Câmara.

Serviço:

Inscrições: 2 a 31 de maio

Indicação ao Conselho Deliberativo: 2 a 31 de maio

Previsão de divulgação dos vencedores: 3 de julho

Solenidade: 2 de outubro

Deixe seu comentário:

Veja Mais