Inovação: um caminho sem volta para o futuro

* Por Janaína Naumann

16/01/2022 14H24

Estamos num caminho sem volta!

A pandemia nos forçou a buscar alternativas que antes não eram vistas. Fomos todos arrancados da nossa zona de conforto. Agora, quem não inova, não busca alternativas nunca experimentadas, não traz algo novo, não consegue romper a nova bolha do mercado.

Inovação significa criar algo novo. A palavra é derivada do termo latino innovatio, e se refere a uma ideia, método ou objeto que é criado e que pouco se parece com padrões anteriores.

Neste final de semana, representando o Conselho Federal de Biomedicina, tive orgulho em ser palestrante no Rio Innovation Week, um dos maiores encontros de inovação da América Latina e que reúne os principais nomes do mercado.

O Rio Innovation Week trouxe para o mesmo espaço diferentes segmentos do mercado que hoje utilizam a tecnologia como base para crescimento dos negócios e expansão, além de criação de novas oportunidades e cenários.

Com foco em estimular o networking, ampliar o alcance e gerar novas conexões, o evento entra nos segmentos de Turismo, Varejo, Saúde, Profissões, Startups, Agronegócio, Sustentabilidade e Marketing, entre outros, trazendo para sua agenda projetos já consolidados, que aconteciam de forma isolada no país.

Esta discussão sobre a implantação na inovação de mercado, deve romper os muros da economia.

Todos nós precisamos inovar e aprender a conviver com uma nova realidade. Aliás, uma realidade que não tem volta.

Precisamos abrir nossas mentes e acreditar que as idéias novas, os novos projetos, as novas propostas são fundamentais para o nosso futuro.

Quem está atento para esta realidade, está pronto para os desafios qu vêm a partir de 2022.

Eu estou pronta! E você?

OPINIÃO

Deixe seu comentário:

Veja Mais