Incêndio em vegetação mobiliza PM, Defesa Civil e moradores, em Turvo

Caso foi registrado na Rodovia PR460, localidade Alto do Turvo

30/09/2020 13H00

Um incêndio em vegetação mobilizou bombeiros, PM, Defesa Civil e um morador. O fogo se lastrou em uma mata com riscos de chegar em residências próximas, na Rodovia PR 460, na localidade de Alto do Turvo, em Turvo, no início da noite dessa terça feira (29 de setembro).

A equipe policial deslocou ao local a fim de averiguar a situação, sendo notado que vários focos de incêndio estavam consumindo o terreno e se aproximando de algumas casas próximas. Foi acionado a equipe da Defesa Civil do município, que compareceram no local juntamente com um caminhão pipa da prefeitura.

De acordo com a polícia, a equipe policial juntamente com os membros da defesa civil e um jovem morador da região, utilizando-se de baldes de água e galhos verdes como abafadores iniciou o combate ao foco mais próximo as casas de uma vila próxima, enquanto o caminhão pipa combatia o foco de outro lado do terreno próximo a outra residência, sendo desta forma, logrado êxito por todos os envolvidos em acabar com os focos de incêndio no local.

O Corpo de Bombeiros de Guarapuava chegou a ser acionado, mas ao ter sido combatido o fogo não foi necessário a vinda, sendo informados sobre o controle da situação.

Segundo a PM, populares que foram até o local, relataram a equipe que o fogo supostamente tenha sido causado de forma criminosa por uma pessoa popularmente conhecida, o qual foi visto na região anteriormente ao fogo e também em dias anteriores nos quais chegou a ameaçar o dono da propriedade que atearia fogo naquele terreno, pois pertencia ao mesmo, porém, ninguém afirmou ter visto o mesmo ateando fogo propriamente no local.

(Foto:Divulgação/PM)

Deixe seu comentário:

Veja Mais