AgronegóciosEditais - Eleições 2020EducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
LUTA CONTRA O CORONAVÍRUS

Idosos do distrito do Entre Rios recebem primeira dose da vacina

213 doses da CoronaVac foram aplicadas

sábado, 6 de março de 2021 - 10:08:00

A chuva e a distância das comunidades do interior não foram empecilho para a equipe de vacinação da campanha Guarapuava Imunizada. Nessa sexta feira (05 de março), mais de 100 quilômetros foram percorridos para proteger os idosos com mais de 80 anos contra a Covid-19, no Distrito de Entre Rios.

“ 213  doses da CoronaVac foram aplicadas na população idosa de Guarapuava no dia de hoje, incluindo os  moradores do distrito de Entre Rios. Como queremos evitar deslocamento deste grupo de risco, levamos a vacina até eles. Também proteger os acamados e moradores das comunidades do interior”, declarou a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde e coordenadora da Campanha, Chayane Andrade.

A dona Katharina Gumpl Strasser, tem 80 anos e é austríaca, moradora no Distrito de Entre Rios desde seus 12 anos. Acompanhada da filha, ela chegou cedo para receber a dose. “Estou feliz, tomara que a situação possa melhorar, este é o começo da proteção”, contou. Já a dona Dionisia de Moraes, afirma que tomou a dose pensando na família. “Tenho que estar protegida, pois minha filha precisa trabalhar, mais segurança para nós”, disse.

No município, a Central de Vacinação seguiu atendendo os idosos a partir de 83 anos. A partir de segunda-feira, a campanha alcança os idosos acima dos 80 anos. Já são mais de 5.126 guarapuavanos protegidos contra o Coronavírus, desde a última quinta (04).

Mais informações sobre a vacina podem ser disponibilizadas pelo número 42 9 8425-8171, apenas para WhatsApp.

COMENTÁRIOS