Homem leva tiro de espingarda de pressão na cabeça, em Pitanga

Ocorrência foi registrada pela polícia na noite dessa terça (29)

30/09/2020 11H37

Um homem levou um tiro de espingarda de pressão na cabeça, na noite dessa terça feira (29 de setembro), na localidade de Linha Cantu em Pitanga. Segundo a polícia, uma equipe foi informada de que um homem havia entrado na residência de um senhor, de 53 anos, e efetuado um disparo de arma de fogo contra ele e o autor teria sido contido no local.

A equipe deslocou de imediato até a residência onde ocorreram os fatos , localizada na Linha Cantu, onde se encontravam um homem, de 20 anos, juntamente com sua mãe, 48 anos, os quais informaram que o homem, 54 anos, de posse de uma espingarda e um facão, entrou correndo na residência, dizendo que precisava se esconder, porque queriam matá-lo, sendo que foi até o banheiro entrou e fechou a porta, momento em que o senhor foi perguntar o que estava acontecendo, sendo que ao adentrar no box foi surpreendido com um tiro na cabeça.

Ainda de acordo com informações levantadas pela polícia, o filho da vítima pegou a arma e o facão que ele estava de posse e retirou seu pai do banheiro trancando a porta e deixando o autor no local até a chegada da polícia, ele entregou a equipe um facão e a espingarda, sendo uma espingarda de pressão calibre.22, a qual estava carregada com um cartucho deflagrado, em continuidade a equipe entrou na residência e fez a abordagem e em busca pessoal no suspeito foi encontrado sete munições intactas calibre .22. Questionado o motivo do delito, informou que estava deitado em sua casa, quando ouviu um homem, de 34 anos, seu vizinho, o qual dizia venham rápido, se não eu vou matar ele sozinho. Segundo o suspeito ele uma desavença com seu irmão, de 39 anos e tinha certeza que o irmão juntamente com o homem o matariam. Ele informou ainda, que tem conhecimento que ambos possuem arma de fogo na residência e que estavam armando uma emboscada para o matar.

A equipe policial deslocou juntamente com o autor dos fatos até sua residência, sendo que na sua residência foi encontrado um pote com 42 espoletas, informou à equipe que a casa de seu irmão fica no mesmo terreno, ao lado da sua casa e que possivelmente ele estaria escondido no local. A equipe então foi até a residência, feito buscas no local mas o homem não foi encontrado, porém, foi encontrado uma luneta, um pote de pólvora, um pote com chumbo e uma espingarda de pressão brocada para cal .22, a qual estava carregada com um cartucho cal. .22 intacto, foi localizada uma espingarda cal . 36. As quais foram apreendidas.

O rapaz disse também que o outro homem que mora do outro lado de sua residência teria uma espingarda, feito contato com o homem, sendo questionado se teria armamento em sua casa, informou que sim, que teria uma espingarda velha a qual não utilizava, fazendo a entrega da arma a equipe policial, sendo uma espingarda calibre .36 sem marca e numeração aparente a qual estava descarregada.

Os policiais juntamente com os envolvidos foram até o bairro Santa Regina, onde conseguiram abordar o irmão do autor, questionado com relação as armas, munição e acessórios encontrados em sua casa o qual confirmou ser dono das armas e que tem para sua proteção por ter um sitio. Os três foram encaminhados a 45ª DRP para os demais procedimentos cabíveis, juntamente com as 4 armas de fogo, munições e acessórios apreendidos, para os demais procedimentos necessários.

A polícia fez contato com o Hospital São Vicente de Paula, para verificar o estado de saúde da vítima, os quais informaram que estava estável, porém teria que ser transferido para Guarapuava devido o projetil estar alojado na cabeça.

Deixe seu comentário:

Veja Mais