Homem é preso por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva em Guarapuava
Detido foi encaminhado à Delegacia

Um homem de 59 anos foi preso nesta segunda-feira após agredir brutalmente sua companheira e descumprir medida protetiva vigente. O caso ocorreu no bairro Jardim das Américas, em Guarapuava, e foi atendido pela Polícia Militar por volta das 11h22min.
De acordo com o relato da vítima, uma mulher de 55 anos, o agressor chegou à residência no dia anterior em visível estado de embriaguez. Após ela informar que não desejava mais manter o relacionamento, o homem forçou entrada no imóvel e passou a ameaçá-la de morte, iniciando em seguida agressões físicas. A vítima sofreu diversos socos no rosto, resultando em hematomas, sangramento nos ouvidos e chutes na perna esquerda, que também causaram lesões visíveis.
Mesmo com medida protetiva expedida pela Justiça, o agressor retornou à residência no dia seguinte e voltou a ameaçar a mulher, especialmente após ela sinalizar que pediria ajuda à vizinhança.
A polícia foi acionada e, ao chegar ao local, foi informada de que o autor estava trancado dentro da casa e possivelmente armado com uma faca. Após contato verbal, o homem abriu a porta voluntariamente. Durante a revista, nenhuma arma foi localizada.
Diante da gravidade dos fatos, o agressor recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia da Polícia Judiciária para as providências cabíveis. A vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde permanece em observação médica devido às lesões.
O caso será investigado como lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar, além do descumprimento de decisão judicial que deferia medidas protetivas de urgência.
#ViolênciaDoméstica #MedidaProtetiva #ViolênciaContraMulher #JardimDasAméricas #JustiçaParaEla #PolíciaMilitar #SegurançaPública #DenuncieViolência
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
AÇÃO RÁPIDARompimento de tubulação abre cratera no Centro de Guarapuava neste sábado (14)
Assim que o problema foi identificado, a Prefeitura de Guarapuava agiu rápido
14/02/2026 12h35 -
VAZOUBanco Central registra primeiro incidente com chaves Pix em 2026
Foram expostos dados de 5 mil chaves do Banco Agibank
14/02/2026 11h23 -
CULTURA Festival Hip Hop integra programação oficial do Carnaval em Guarapuava neste sábado (14)
Evento gratuito abre a programação carnavalesca com cultura urbana, atrações nacionais e ações solidárias no Parque do Lago
14/02/2026 10h50 -
EM ALERTA!Estado mantém orientações e alerta para prevenção de acidentes com escorpiões
No ano passado, o Estado contabilizou 8.117 ocorrências, um aumento de 24,4% em relação a 2024, que registrou 6.523 casos
14/02/2026 10h07 -
OLHO NO FUTUROCampo Real abre inscrições para segunda graduação em Medicina
As inscrições ocorrem de 12 a 23 de fevereiro de 2026
14/02/2026 09h36 -
ALEGRIACarnaval do CAPS II promove inclusão, alegria e integração com a comunidade em Guarapuava
Evento realizado na tarde dessa sexta (13), reuniu pacientes, equipe e o grupo Move Samba em um momento de confraternização, acolhimento e celebração
14/02/2026 09h08


