AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
ALERTA

Hoje (10) é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

Programação especial marca data em Guarapuava

terça-feira, 10 de setembro de 2019 - 09:52:00

Em alusão ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, celebrado nesta terça feira (10 de setembro), as atividades do Setembro Amarelo serão intensificadas nesta semana para a comunidade, e principalmente, para os profissionais da saúde, em Guarapuava. “Todas as ações são articuladas pelo Comitê de Saúde Mental, que está atento a demanda. Queremos pensar também na saúde dos profissionais, para que cuidem de si e possam identificar melhor os sinais de alerta. Só assim contribuiremos para a prevenção do ato”, destacou a coordenadora do Departamento de Atenção a Saúde Especializada, Cláudia Cunico Locatelli.

Nesta terça (10), o Dia D terá programação especial, a partir da 13h30, no Salão Nobre do Centro Universitário Campo Real. Os profissionais de saúde participarão da palestra motivacional da educadora e psicóloga, Ana Bela dos Santos, que terá como tema Entre o Chorar e o sorrir: aprender a viver. Além disso, o coordenador do programa voluntário GSV (Guarapuava Salvando Vidas), Arthur Mondin, falará com os participantes sobre as ações da plataforma online. Durante o evento, haverá a apresentação teatral “Era uma vez…”, com a Felchak Produções.

Na quinta feira (12), a mesma programação do Dia D será ofertada aos servidores entre 8h30 e 10h, no Salão Nobre do Centro Universitário Campo Real. Além dos profissionais da área de saúde, a programação inclui servidores das Secretarias Municipais de Assistência e Desenvolvimento Social e Políticas Públicas para as Mulheres, além do Núcleo Regional de Educação.

COMENTÁRIOS