Guarapuavano representa o Brasil e é ouro no Pan-Americano de Kickboxing

Evento contou com a participação de mais de 900 atletas de mais de 15 países

27/11/2022 17H02

(Foto: Arquivo Pessoal)

Foi com muita garra e determinação que o guarapuavano, Emmanuel Loiola, atleta da Seleção Brasileira de kickiboxing enfrentou seus adversários e se sagrou campeão no Pan-Americano da modalidade.

O atleta guarapuavano competiu na modalidade Full Contact Ring, categoria até 86 kg adulto.

O evento que foi realizado em Cascavel contou com a participação de mais de 900 atletas de mais de 15 países.

Emmanoel agora conta com mais esse título importante em sua carreira. Além do Pan-Americanos o jovem atleta já conquistou diversos campeonatos. Ele foi Bicampeão Paranaense, bronze no Brasileiro (Espirito Santo), Campeão da Copa Paraná de Kickboxing, a qual Guarapuava foi sede esse ano em Agosto, Campeão Sul-americano em 2021, primeiro lugar no ranking nacional.

Em entrevista ao Gmais, o atleta contou sobre a emoção de estar representando Guarapuava e o Brasil em um campeonato tão importante como este. “ Quando fui convocado me senti honrado em representar minha cidade e meu País em um evento com tantos atletas excelentes”.

Para Emmanuel é uma sensação única competir com tantos lutadores importantes. “ Não consigo explicar a ansiedade antes da viagem, antes da luta e a calma que vem depois do resultado tão esperado. Espero continuar avançando nas competições e ter o reconhecimento que estou buscando para que eu possa alcançar voos ainda mais altos”.

O Campeonato serviu como seletiva continental para o World Combat Games, que será realizado na Arábia Saudita em 2023, evento do calendário do Comitê Olímpico Internacional.

Para conseguir chegar até onde chegou e trazer para casa essa tão importante conquista Emmanuel contou com o apoio de algunso guarapuavanos como Marconato Veículos, Ecco Bier Chop, Leandro(Grupo CVale), Academia MasterFit, Junior(Caixa Economica, Secretaria de Esportes  e Recreação de Guarapuava. “ Agradeço aos meus apoiadores e a todos que contribuíram de alguma forma, meu muito obrigado!”

Deixe seu comentário:

Veja Mais