Guarapuava vai sediar o primeiro Simpósio de Medicina de Precisão do Vale do Genoma

Serão dois dias de evento no formato de palestras e mesas redondas

17/03/2023 17H00

Com o apoio da Prefeitura de Guarapuava, o Instituto para Pesquisa do Câncer (IPEC) sediará nos próximos dias 21 e 22 de março (terça e quarta), o primeiro simpósio de medicina de precisão do vale do genoma. O simpósio vai reunir, no Centro de Eventos Cidade dos Lagos, médicos, pesquisadores, profissionais e estudantes da área da saúde.

“O principal objetivo do evento é divulgar e fomentar o intercâmbio de conhecimento científico e promover a discussão sobre a medicina de precisão, em diferentes óticas. O Simpósio abordará temas extremamente relevantes e proporcionará um ambiente para troca de conhecimento e a possibilidade de entender como as pesquisas científicas podem se tornar aplicáveis na prática médica. Vai ser uma grande oportunidade para conhecer o que está sendo desenvolvido na área da saúde, não só aqui no Brasil, mas também em outros países”, destacou a pesquisadora do IPEC, Isabela Oliveira.

Serão dois dias de evento no formato de palestras e mesas redondas, que contará ainda com um curso pós-simpósio de Epigenética inter e transgeracional, ministrada pela Professora Doutora Angélica Boldt. Dentre os palestrantes, haverão presenças nacionais e internacionais.

Os temas abordados durante as palestras serão Oncologia de Precisão, Terapia celular CAR-T, Autoimunidade e Projetos em Medicina de Precisão. Para mais informações consulte o site ipec.org.br.

SERVIÇO

1º Simpósio de Medicina de Precisão do Vale do Genoma.

Data: 21 de março

Horário: a partir das 17h

Data: 22 de março

Horário: a partir das 9h

Local: Centro de Eventos Cidade dos Lagos

Deixe seu comentário:

Veja Mais