AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
GERAÇÃO DE RENDA

Guarapuava tem 7ª melhor geração de empregos do Estado em janeiro, segundo Caged

O município de quase 180 mil habitantes do interior paranaense acumulou 310 postos com carteira assinada

quinta-feira, 14 de março de 2019 - 13:00:00

Guarapuava foi a sétima cidade do Estado a gerar mais empregos em janeiro deste ano, apontam dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O município de quase 180 mil habitantes do interior paranaense acumulou 310 postos com carteira assinada.

Os números, segundo o coordenador da Agência do Trabalhador de Guarapuava, Cezar Malusa, protagonizam uma retomada gradual da economia marcada por oscilações mensais no volume de empregos. "Guarapuava está em um momento de pleno desenvolvimento. Estamos acompanhando inúmeros novos investimentos em nossa cidade. É um bom momento para quem busca um novo emprego", avalia.

Entre os setores da economia, o de agropecuária foi o maior responsável pela ascensão dos números do emprego no município, com 178 oportunidades abertas. Indústria de transformação (112) e construção civil, com saldo de 90 novos postos de trabalho, também se destacaram. "O setor de serviços, que se destacou no fim de 2018 e liderou a geração de empregos naturalmente tem uma queda nos primeiros meses do ano devido à baixa das contratações temporárias. O momento agora é da agropecuária, o nosso grande potencial econômico", finaliza Cezar Malusa.

(Foto: Pixabay)

 

COMENTÁRIOS