Guarapuava receberá Projeto Social Maestro da Bola, do craque Ricardinho, para promover inclusão por meio do esporte
Guarapuava contará inicialmente com duas turmas de 50 crianças e adolescentes em duas localidades diferentes
Guarapuava está prestes a receber uma iniciativa social inovadora que promete impactar positivamente a vida de dezenas de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Trata-se do Projeto Maestro da Bola, iniciativa idealizada pelo pentacampeão mundial de futebol Ricardo Luís Pozzi Rodrigues (Ricardinho), com o objetivo de proporcionar a inclusão social por meio do esporte.
O projeto, que se iniciou em 2017 e já está presente em várias cidades do Paraná e do Mato Grosso do Sul, tem como público-alvo crianças e adolescentes de 7 a 14 anos em situação de vulnerabilidade social, indígenas e deficientes visuais.
“O esporte é um do melhores meios para se promover a educação e a cidadania. Guarapuava prioriza a prática do esporte como resgate social. Por isso, o Projeto Maestro da Bola será muito bem-recebido por todos e, com certeza, fará a diferença em nossa sociedade”, destacou o prefeito Celso Góes.
“Com nossos esforços, aliados ao esforço da deputada estadual Leandre Dal Ponte, estamos trazendo uma iniciativa que proporciona acesso ao esporte, mas também promove valores fundamentais para o desenvolvimento humano, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes e engajados em suas comunidades”, destacou Milton Roseira, secretário de Esportes e Recreação de Guarapuava.
De acordo com Renata Pozzi Rodrigues, gestora do projeto e irmã do ex-jogador Ricardinho, “a ideia é ir além da simples prática esportiva, buscando também a formação de valores como disciplina, respeito e trabalho em equipe”.
Na prática, o projeto consiste em oferecer atividades gratuitas na modalidade de futebol/futsal para meninos e meninas adolescentes matriculados na Rede de Ensino Pública, priorizando aqueles em condições de vulnerabilidade social. Além das atividades esportivas, o projeto também oferece programas de incentivo escolar, atividades paradesportivas e eventos comunitários.
Guarapuava contará inicialmente com duas turmas de 50 crianças e adolescentes em duas localidades diferentes, cuja definição ainda está em andamento. Como parceiro do projeto, o Município fornecerá a estrutura física adequada, enquanto a Associação Maestro da Bola se encarregará da contratação de profissionais especializados, uniformização e demais necessidades.
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
CONSCIENTIZAÇÃO Esporte e inclusão marcam a 3ª edição da Manhã Esportiva Azul em Guarapuava
Com mais de 400 participantes, evento uniu corrida, caminhada e conscientização sobre o autismo
15/06/2025 17h08 -
RESPEITOParaná implementa maior rede de programas para idosos do Brasil
Neste domingo (15), é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa
15/06/2025 16h10 -
CAMINHO DA FÉ!Percurso ampliado do “Caminho de Belém” terá nova peregrinação em julho em Guarapuava
Durante os dois dias de caminhada, toda a estrutura de alimentação será oferecida pela organização
15/06/2025 14h50 -
AUMENTAR PENACâmara pode votar projeto que aumenta penas para abandono de idoso
Deputados também poderão retomar votação da proposta que reforça medida protetiva em caso de aproximação do agressor de mulher
15/06/2025 13h23 -
OPORTUNIDADESCom salários de até R$ 16,5 mil, seguem abertas inscrições da Unicentro para contratação de professores
Inscrições seguem até 30 de junho
15/06/2025 12h50 -
OLHO NA DATAPrazo para alistamento militar termina no dia 30 de junho
Podem se alistar jovens do sexo feminino e masculino
15/06/2025 11h23